Executivo do Santa Cruz diz que atletas estão animados com volta dos treinos: 'alguns comemoraram'

Nei Pandolfo revelou que a direção tricolor vem dialogando com a FPF para adiar o reinício do Campeonato Pernambucano
Filipe Farias
Publicado em 08/06/2020 às 20:26
Jogadores do Santa Cruz estão felizes com a volta dos treinos no clube Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


Uma volta comemorada! Os jogadores do Santa Cruz estão em contagem para retornarem aos treinamentos depois de três meses de paralisação das atividades no clube por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a orientação do Governo do Estado, as equipes pernambucanas estão liberadas para realizar os treinos nos Centros de Treinamentos a partir da próxima segunda-feira (15), claro, que, respeitando os protocolos estabelecidos pelo departamento médico tricolor que foi elaborado com base no que determina a Secretaria de Saúde do Estado.

"A expectativa de todos nós é boa. Até porque, os jogadores estão parados há três meses. Alguns atletas quando souberam que os treinos iam voltar agora no dia 15, comemoraram e agradeceram o fato de voltar aos treinamentos no clube", revelou Nei Pandolfo, executivo de futebol Santa Cruz, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. "Temos uma grande quantidade de atletas que já estão aqui no Recife e isso nos deixa tranquilos quando à volta dos treinos. E, quem está fora da cidade, já tinha reserva de passagem e esse ajuste de datas pode ser feito. Então, acredito que todo elenco esteja aqui no dia 15 para fazer os exames (teste da covid-19", complementou o dirigente tricolor.

Quem também entrou em contato com os jogadores não só do Santa Cruz, mas para os demais atletas da capital pernambucana e do interior, foi o presidente do Sindicato dos Atletas de Pernambuco, Ramon Ramos. "Conversei hoje (segunda-feira) com alguns jogadores e eles estão satisfeitos e felizes em voltar a treinar. Do Santa Cruz, falei com Bileu, Danny Morais e William Alves... Além de Ronaldo Alves, do Náutico; Luan Polli, Rafael Thyere, Willian Farias, do Sport. Eu liguei para eles (atletas) justamente para saber sobre essa volta, achando que eles estariam inseguros em retornar e iria nos pedir alguma ajuda para intervir, mas não. Na verdade, a maior preocupação deles é com os funcionários, pois a maioria vem de longe e muitos não tem carro. O jogador não, ele se arruma no seu apartamento, vão de carro pro CT, vão treinar sozinho, com distanciamento e depois vão embora com toda segurança levando a sua roupa para lavar em casa. Já os funcionários podem adoecer (indo de transporte público) e contaminar os atletas", explicou Ramon.

Se por um lado a volta aos treinamentos agradou, por outro, a volta das partidas (a princípio marcada para o dia 28) é considerada precoce pela diretoria do Santa Cruz. "É um tempo muito pequeno para treinar, até porque é uma preparação de um tempo de três meses. Uma semana será apenas para exames para poder integrar o grupo inteiro. Precisamos de pelo menos mais três semanas para os treinamentos, ou seja, um cenário de um mês para preparar os jogadores. Qualquer data inferior a esse período, com certeza, vai impactar no aspecto físico, técnico e no rendimento da equipe em campo. Não tenha dúvida", frisou Nei Pandolfo.

Ainda de acordo com o dirigente tricolor, o clube já vem dialogando com a Federação Pernambucana de Futebol para adiar o retorno do Campeonato Pernambucano e dar mais tempo para os clubes recondicionarem os seus jogadores fisicamente. "Essa é a nossa preocupação... Do presidente Constantino Júnior, da diretoria e de toda comissão técnica. Estamos em contato com a FPF para fazer com que essa data seja mais pra frente para ganhar mais tempo de preparação da equipe. Isso acontecendo teremos um melhor espetáculo para quem assistir na televisão", alertou.

RENOVAÇÃO

Desde o início da temporada, a direção coral conseguiu renovar os contrato de algumas jovens promessas que se destacaram nos primeiros meses do ano, casos do goleiro Maycon Cleiton, do volante André e do meia João Cardoso. Entretanto, o vínculo do meia-atacante Felipe Simplício ainda não foi estendido e se encerra no mês de dezembro. Nada que preocupe Pandolfo. "Estamos desde o início do ano negociando as extensões contratuais com vários atletas. O caso de Cabeleira (Felipe Simplício) falta pequenos detalhes. Já estamos conversando com o empresário dele há algum tempo e não acho que terá problemas (de renovar), pois as negociações estão avançadas", esclareceu.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory