Zagueiro diz que salários atrasados não estão interferindo no elenco do Santa Cruz: 'confiamos na diretoria'

William Alves destacou que todos os jogadores que se reapresentaram estão dispostos a abraçar a causa do Tricolor e buscar os objetivos do clube na temporada
Filipe Farias
Publicado em 23/06/2020 às 16:02
William Alves disputou 26 partidas pelo Santa Cruz na temporada e marcou dois gols Foto: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ


Além de conviver com os riscos da covid-19, os jogadores do Santa Cruz - e de tantos outros clubes do Brasil - estão sendo obrigados a passar por essa pandemia do novo coronavírus com o bolso vazio. Com corte abrupto de receitas do clube (suspensão de patrocínios, queda do número de sócios e sem a renda de bares e bilheterias e dias de jogos), a diretoria tricolor ainda não conseguiu honrar os salários dos meses de abril e maio com atletas e funcionários. Mesmo com esse desconforto extra-campo, o elenco coral prega total confiança na direção e acredita que em breve a situação financeira do clube será restabelecida.

"Eu tenho visto que no cenário nacional todos estão com essa dificuldade. Ninguém espera uma pandemia dessa e ser obrigado a parar por noventa dias. Todos acabam tendo prejuízos em todas as áreas. A diretoria do Santa Cruz tem buscado resolver todos os problemas e tenho certeza que vai conseguir", contou o lateral-esquerdo Fabiano, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. "A gente tem entendido que é um momento difícil para todos. Antes de retornarmos, o professor Itamar (Schulle) fez uma reunião por vídeo e falou sobre esse assunto (atrasos salariais) e que só voltasse quem estivesse disposto a comprar a ideia e a encarar a briga. Sabemos da dificuldade que o clube está tendo para correr atrás de recursos para manter a folha salarial em dia", declarou William Alves.

Ainda segundo o zagueiro tricolor, o recado de Schulle para o elenco não parou por aí. "Ele foi claro ao dizer que não adiantava a gente se apresentar e ficar de conversinha nos treinos e deixar de treinar pra ficar pensando no extra-campo. Por isso, quem se apresentou (no último dia 15) veio com o pensamento de depositar confiança na diretoria. Eles fazem a parte deles fora de campo e a gente faz a nossa dentro de campo. Até porque, fazendo a nossa parte fica mais fácil de os recursos virem e todos ficarem felizes com a situação resolvida", destacou.

CRÉDITOS

Algo que vem dando segurança aos atletas corais é o fato de o Santa Cruz ter algumas receitas a receber. Algo que deve acontecer com retomada do futebol e a recuperação da situação economia de todos os setores do País após essa pandemia. O Tricolor do Arruda tem, por exemplo, verbas a receber da negociação envolvendo o zagueiro João Victor, para o Vitória (cerca de R$ 700 mil). Outra quantia garantida é referente a transação que possibilitou a ida do lateral-direito Warley para o Botafogo - o clube pernambucano tem de crédito aproximadamente R$ 900 mil, que pode ser utilizado na vinda de algum atleta por empréstimo dos cariocas, com os salários sendo abatidos desse montante. Por fim, com a volta das partidas, o patrocinador master do clube (uma empresa de apostas esportivas online) voltaria a honrar com os seus compromissos, além de pagar os valores que estão em atraso com o Santa.

"Entendemos esse momento e temos conversado com aqueles que conhecem mais o clube e que tiveram passagem por aqui antes, casos de Danny Morais, Pipico, que têm mais tempo de casa... E também falamos com os novatos para que possam abraçar a ideia. Porque se conseguirmos um título, um acesso, as coisas mudam. O recurso começa a entrar. Podemos perder uma coisa aqui ou ali nesse ano, mas ganharemos no futuro. Por isso que temos abraçado a causa e esperamos corresponder dentro de campo", garantiu William Alves.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube futebol esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory