O vice presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, comemorou a aprovação na Câmara Federal da mudança da regra do Profut que permite a entrada e volta de clubes ao programa de refinanciamento das dívidas fiscais. O texto foi aprovado como emenda no Projeto de Lei 2824/2020, chamado de "Lei de Emergência ao Esporte", de autoria do deputado federal pernambucano (PSB) Felipe Carreras. O dirigente tricolor revelou que passou o início desta quinta-feira ligada na TV Câmara acompanhando a votação do PL. Além disso, ele destacou a união da Cobra Coral com o Sport e Náutico, como também com um grupo de políticos do Estado em torno da causa.
> Jovens recém-chegados ao Santa Cruz não são tratados como apostas
> Diretor da Liga diz que Pernambuco era o local preferido para retomada da Copa do Nordeste
"Existiu um trabalho dos três clubes de Pernambuco. Fizemos um grupo com vários parlamentares. entre eles, Felipe Carreras, Augusto Coutinho, Renildo Calheiros e André de Paula. Além dos ex-parlamentares Mendonça Filho e Bruno Araújo. e conseguimos conquistar os deputados de outros Estados. Na primeira votação, ficou caracterizado que era um projeto para os times de Pernambuco. E não colou bem. Foi uma coisa interessante. Nunca assisti tanto a TV Câmara. Passei o dia todo acompanhando", afirmou o vice do Santa Cruz.
Depois de aprovação na Câmara, o Projeto de Lei segue para o Senado. Sendo aprovado, aguarda apenas que seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Nessa etapa, Tônico Araújo revelou em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor que espera o apoio do ex-presidente coral Fernando Bezerra Coelho.
"Agora vai para o Senado. Precisaremos trabalhar a mesma coisa lá. Não podemos achar que está tudo certo. É aquela máxima de que o jogo só acaba quando termina. Iremos usar as nossas 'armas'. Uma delas é senador Fernando Bezerra Coelho, líder do Governo e nosso ex-presidente", disse Tônico.