Técnico do Santa Cruz exalta dedicação do grupo após vitória contra o Sport

"Ninguém trabalha mais do que a gente", disse Itamar Schulle na entrevista coletiva após a vitória diante do Sport
Lucas Holanda
Publicado em 19/07/2020 às 21:32
Itamar Schulle fica satisfeito com a estreia do Santa Cruz na Série C Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


Após vencer o Sport por 2x1, o Santa Cruz terminou a primeira fase do Estadual invicto, na liderança isolada e com uma campanha invejável: oito vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor também tem boas chances de classificação na Copa do Nordeste, mesmo não dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata. Com apenas uma derrota nos últimos 11 jogos, a Cobra Coral segue dando um passo por vez e vai se consolidando na temporada. E uma boa parte desse trabalho tem nome e sobrenome: Itamar Schulle. Mesmo com o time precisando improvisar em algumas partidas por falta de opções, o técnico coral vem se virando e arrumando soluções para o Santa Cruz não perder o alto nível de competitividade que conquistou até aqui.

Na entrevista coletiva após o triunfo diante do Sport, resultado que jogou o rival para o quadrangular do rebaixamento, o técnico Itamar Schulle valorizou o trabalho que o Tricolor vem fazendo na temporada. Para o comandante, mesmo com as dificuldades financeiras encontradas na Cobral Coral, a dedicação dos atletas e de todos aqueles que fazem o Santa Cruz para o time seguir no caminho certo e conquistar os objetivos.

"Graças a Deus o trabalho está na direção certa. Nós temos uma meta, um foco e isso nós temos feito. Sabemos que temos adversário com muito mais capacidade financeira, mais investimento financeiro. Mas sabemos também que ninguém trabalha mais do que nós e se dedica mais do que nós. Pode ser igual, mas mais do que nós, não. Então isso é um princípio que a gente tem. Disciplina e tudo isso a gente tem feito no dia a dia", disse Itamar Schulle, que completa comentando se esses resultados já indicam um bom desempenho na Série C, competição que o Tricolor tem o maior objetivo do ano: conquistar o acesso à Série C.

"Mas para a Série C a gente ainda precisa de reforços para não expor jogadores e não colocar jogadores fora de posição. Ainda precisamos de alguns reforços, mas claro que dentro da realidade do clube. A diretoria está vendo isso e eu espero que os jogadores da posição venham o mais rápido possível para nos ajudar. Alguns jogadores ainda não estão prontos e a gente já colocou para o presidente e para o Nei sobre um empréstimo, para que rodem um pouco e voltem prontos. A gente já fez muitas apostas. Então agora precisamos trazer jogadores com maturidade para a competição para que possam ajudar esse excelente grupo que a gente tem", finalizou Schulle.

LEIA MAIS

> 'Aqui é tradição e tem que respeitar essas três cores', diz presidente do Santa Cruz

> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz diante do Sport, na Ilha do Retiro

> Com dois gols de Pipico, Santa Cruz vence clássico e coloca Sport na briga pelo rebaixamento no Estadual

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Santa Cruz é nesta quarta-feira (22) diante do River-PI, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida será no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, na Bahia. Com dez pontos e ocupando a 5ª posição do Grupo B, o Tricolor precisa vencer o adversário - que já está eliminado - e torcer para que Náutico ou Ceará não vençam. Outra possibilidade de avançar ao mata-mata do Regional é vencendo e o Vitória perder para o Botafogo-PB.

TAGS
esportes futebol Santa Cruz Futebol Clube
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory