O Santa Cruz retomou aos jogos da mesma maneira de antes da paralisação do futebol: vencendo. Além de somar os três pontos, no clássico contra o Sport, na casa do rival, o Tricolor do Arruda também apresentou o mesmo bom rendimento que vinha desempenhando dentro de campo no início da temporada. Finalizando a primeira fase do Campeonato Pernambucano de forma invicta (oito vitórias e um empate), agora, a Cobra Coral volta suas atenções para a Copa do Nordeste, quando vai encarar o já eliminado River-PI, quarta-feira (22), às 20h, no estádio Eliel Matins (Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, em busca da classificação às quartas de final do Regional.
A delegação tricolor embarcou no início da tarde desta segunda-feira (20) para Salvador e, de lá, seguiu de ônibus para a cidade de Riachão do Jacuípe. Duas ausências na lista de relacionados: o atacante Augusto Potiguar, com um estiramento no ligamento do ombro foi vetado da partida contra os piauienses, enquanto Didira cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Botafogo-PB. Por outro lado, duas novidades na relação de viagem: os atacantes Derlis Alegre (mesmo regularizado não ficou no banco contra o Sport) e o recém contrato Kleiton (aguarda regularização, o que deve acontecer até a terça-feira). Já o outro avante contratado junto ao Athletico-PR, Jaderson, testou positivo para a covid-19 na semana passada segue em quarentena e não seguiu com os demais companheiros para a Bahia.
Mesmo com uma vitória convincente em cima do Sport, Itamar Schulle não quer o Santa Cruz acomodado e achando que vai conseguir a classificação no Nordestão com facilidade em cima do River-PI. "Uma evolução do trabalho é sempre importante. A gente trabalha com esse pensamento e viemos para cá (Ilha do Retiro) para buscar a vitória e evoluir. A gente tem nada mais do que isso. Estamos em evolução e tem muita coisa a melhorar. Precisamos melhorar e, em cima disso, continuamos o nosso trabalho para melhorar. O que produzimos de bom, os números mostram isso. Sei que também precisamos melhorar bastante, mas uma vitória como essa, contra um grande adversário (Sport) como nós tivemos, é importante para fortalecer o nosso trabalho... Sendo que essa palavra confiança é muito perigosa. Temos de ter cuidado, pois uma coisa é confiar no nosso trabalho e outra é dormir em cima dessa confiança. Temos de confiar e cada vez mais crescer, melhorar e estar sempre no alto nível", frisou o treinador coral.
Para seguir na Copa do Nordeste, o Santa Cruz (5º colocado no Grupo B, com 10 pontos) precisa de uma vitória simples contra o já eliminado River-PI e torcer por tropeços de Ceará (4º, com 11) ou Náutico (3º, com 11) - os cearenses encaram o CRB, enquanto que os alvirrubros enfrentam o anfitrião Bahia. Apesar de depender de alguns resultados, o zagueiro Feliphe Gabriel está confiante na classificação. "Sabemos que só a vitória nos classifica, independente de onde seja, com ou sem torcida vamos dar o nosso máximo dentro de campo, vamos com tudo para sair com a vitória e se classificar para chegarmos ainda mais forte nas próximas fases", contou.
O meia Chiquinho, que sofreu uma lesão muscular grau dois na panturrilha esquerda, segue entregue ao departamento médico do Santa Cruz. A estimativa do DM tricolor é que o jogador de 30 anos precise de pelo menos 15 dias para se recuperar totalmente da lesão. Com isso, a tendência, é que ele só volte a ficar à disposição do técnico Itamar Schulle na próxima semana. Ou seja, além de ficar de fora do confronto com River-PI, também estaria vetado para um possível duelo do Tricolor no final de semana.