O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que o clube vai tentar acordo com o Governo de Pernambuco para transferir o mando de campo da segunda partida da final do Campeonato Estadual para o estádio do Arruda. Na manhã desta sexta-feira, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), garantiu que se a liberação for autorizada não haverá objeção por parte da entidade. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo no Cornélio de Barros, às 16h, e o segundo para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco.
"A questão já está no nosso departamento jurídico. Com a confirmação do primeiro jogo no Cornélio de Barros vamos sim recorrer para que o segundo jogo seja realizado no Arruda", pontuou Constantino Júnior.
A partida foi marcada para o equipamento em São Lourença da Mata por conta do protocolo de combate ao novo coronavírus do governo de Pernambuco, que prevê que as partidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) sejam todas realizadas na Arena de Pernambuco.
O Santa Cruz já havia recorrido à Justiça para transferir a semifinal contra o Náutico da Arena para o Arruda. O clube teve pedido negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) e também pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).