REFORÇOS

Constantino Júnior ressalta qualidades de Perí e mira mais três contratações no Santa Cruz

Com apenas 45 minutos jogados na temporada, o lateral-esquerdo assinou com o Tricolor até o fim da Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 17/09/2020 às 17:10
Notícia

BOBBY FABISAK/ JC IMAGEM
Presidente coral agradeceu a ajuda da entidade - FOTO: BOBBY FABISAK/ JC IMAGEM
Leitura:

Contratado pelo Santa Cruz, o lateral-esquerdo Perí chega para suprir uma lacuna do elenco tricolor, que não contava com nenhum jogador de ofício na posição desde a saída de Fabiano no início de agosto. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou as qualidades do atleta de 34 anos e minimizou o fato dele ter atuado apenas 45 minutos pelo Água Santa-SP em 2020.

“Esse ano ele jogou muito pouco, mas no ano passado fez mais de 40 partidas, jogando por XV de Piracicaba e Ituano, clubes que jogam o Campeonato Paulista. É um jogador de boa estatura, com um bom jogo área tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Vamos dar condições para o Marcelo ter atletas que consigam fazer essa variação tática dentro do jogo. O Perí vem para nos ajudar bastante, mas deixamos claro que ainda buscamos um outro lateral-esquerdo”, disse.

 

Perí foi descoberto no Chã Grande pelo técnico Neco, que o levou para o Salgueiro. O treinador, entrevistado pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, disse que o lateral-esquerdo é muito bom no plano ofensivo, com bom cruzamento e versatilidade para jogar de meia, mas possui limitações defensivas. Sobre o assunto, Constantino Júnior apostou em uma evolução do atleta ao longo dos anos de carreira.

“Todo jogador é extremamente analisado. Temos esse mecanismo que nos dar condição de analisar o atleta. Existe uma evolução. É claro que ele trabalhou essa parte do plano defensivo para sua própria evolução. Se colocar na balança, pode ser que o lado ofensivo dele seja melhor do que o defensivo, mas isso não quer dizer que o atleta seja fraco defensivamente”, afirmou o presidente Coral.

Negociações

Além da chegada de Perí, o mandatário também confirmou que outras negociações estão em andamento. Segundo Constantino Júnior, o Tricolor ainda busca outro lateral-esquerdo, para fechar a posição com duas opções a disposição do técnico Marcelo Martelotte, além de um atacante de beirada e um centroavante. Com os reforços, a tendência é que o Tricolor encerre as contratações para a Série C.

“Com a saída de Fabiano, ficou a lacuna de dois laterais.Temos algumas negociações em andamento. Um lateral-esquerdo com a característica de fechar bem uma linha de quatro, um bom senso defensivo, mas que consiga auxiliar bem na frente. Precisamos de um homem de lado, com velocidade e também de um centroavante com característica diferente do que temos hoje. O Victor e o Pipico tem características parecida de sair um pouco mais. Um centroavante com mais imposição física, presença de área e uma posição mais fixa, até para mudar um pouco a característica de jogo”, explicou.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias