Marcelo Martelotte é o novo técnico do Santa Cruz

Esta será a quarta passagem do técnico no Santa Cruz
JC
Publicado em 08/09/2020 às 13:54
Treinador substitui o técnico Itamar Schulle. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Após a surpreendente saída do técnico Itamar Schulle, o Santa Cruz anunciou imediatamente o novo treinador. Trata-se de um velho conhecido: Marcelo Martelotte, que volta para a sua quarta passagem como comandante do Tricolor. Em 2013, na primeira vez que treinou a Cobra Coral, foi campeão pernambucano. Em 2015, no retorno ao time, conquistou o acesso à Série A após o Santa Cruz ficar longe por um bom tempo. Em 2017, veio para tentar tirar o Tricolor da zona de rebaixamento da Série B. No entanto, não conseguiu e saiu com a equipe já rebaixada para a terceira divisão. Agora ele volta para tentar cumprir outra missão: colocar o Tricolor na Série B.

Martelotte deve chegar até esta quarta-feira (9) ao Recife e muito provavelmente já vai comandar o time em campo contra o Remo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Arruda, às 18h, no domingo (13). O Tricolor está em segundo no Grupo A da competição com dez pontos conquistados em cinco jogos.

 

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, elogiou a identificação de Martelote com o clube (ele também foi goleiro coral na década de 90). "Um bom profissional e que tem uma boa relação com o clube. Teve sucesso no Santa Cruz. Estava parado por questões de ordem familiar - tratamento da esposa. O Santa Cruz foi atrás dele para substituir o Itamar, que pediu para sair. Deve chegar amanhã (quarta). Temos que arrumar logo para começar a treinar. Pode até chegar hoje (terça), depende de passagem", disse.

Ainda segundo Araújo, as conversas com Martelotte ocorreram nesta terça-feira mesmo e não demoraram muito. O contato só ocorreu hoje porque ainda havia a expectativa de manter Itamar Schulle no comando do Tricolor do Arruda.

TÍTULO, ACESSO E SAÍDA POLÊMICA

Martelotte tem grande identificação com o Santa Cruz. Além de ter sido jogador do clube na década de 90, comandou o time coral em três oportunidades. Em 2013, na primeira passagem, foi campeão pernambucano sobre o Sport em plena Ilha do Retiro, conquistando assim o tricampeonato para o Tricolor. Aquela temporada, contudo, ficou marcada pela saída polêmica dele para o Leão logo em seguida. No mesmo ano, ainda treinou o Náutico, tendo conseguido o feito de treinar os três grandes da capital em uma mesma temporada.

Voltou ao Arruda em 2015, já na Série B do Brasileiro. E outra vez teve sucesso em curto prazo, conseguindo o acesso para a Série A. O time foi vice-campeão da Segundona com grande arrancada na reta final. Foi demitido em 2016, após início oscilante na Copa do Nordeste. Milton Mendes veio para o lugar dele e foi campeão pernambucano e do Nordestão.

A última passagem de Martelotte ocorreu em 2017, outra vez na Série B. O enredo, contudo, foi diferente. Ele voltou para tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas não teve sucesso, tendo sido demitido ainda antes do fim do campeonato.

TAGS
Esportes futebol Santa Cruz Futebol Clube
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory