Itamar Schulle não é mais treinador do Santa Cruz. O técnico anunciou sua saída do clube Tricolor nesta terça-feira (8) em entrevista ao programa Globo Esporte. Schulle deixa o clube coral após nove meses de trajetória na capital pernambucana. O técnico pediu demissão e pagará multa rescisória, segundo informou o clube. Ele foi contratado para comandar a equipe na temporada de 2020, com a missão de conduzir o time ao acesso à Série B do Brasileiro. O Santa Cruz já confirmou que Marcelo Martelotte, que já comandou o clube em outras temporadas, assume no lugar de Schulle.
>> Carlyle Paes Barreto: Troca de Itamar por Martelotte é boa para o Santa Cruz
O técnico Itamar Schulle pediu para sair do Santa Cruz. O profissional vai pagar a multa rescisória conforme estabelecida no contrato.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 8, 2020
??????????????
"Quero agradecer ao Tininho (presidente Constantino Júnior), ao Nei Pandolfo por me trazer. Aos funcionários, aos atletas. E em especial ao Tonico Araújo e ao grupo de empresário que sempre foram muito solícito comigo. Só minha gratidão a todos. A torcida imensa. A maneira que eu cheguei pela porta da frente e pela maneira que eu saio e que um dia eu possa ter a oportunidade de retornar a vestir essa grande camisa do Santa Cruz que eu tive a honra de vestir", disse o treinador.
- Pipico é poupado e desfalca o Santa Cruz contra o Vila Nova
- Acompanhe Vila Nova x Santa Cruz pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro
- Presidente do Santa Cruz destaca importância de acolher atletas para reforçar time na temporada
- Itamar Schulle analisa derrota diante do Vila Nova: "Santa Cruz merecia outro resultado"
- Em entrevista exclusiva, Paulinho revela bastidores e amor pelo Santa Cruz
- Santa Cruz aguarda retorno de Pipico para partida contra o Remo
- Santa Cruz, Sport e Náutico vão se reunir com Bolsonaro na próxima quarta-feira; confira pauta do encontro
Schulle deixa o Santa Cruz em bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 10 pontos e está na vice-liderança do Grupo A. O time acumulava 12 partidas sem derrotas, sequência que só foi quebrada no final de semana com a derrota por 1x0 diante do Vila Nova. Na temporada, Schulle comandou a equipe em 28 jogos com 15 vitórias, 9 empates e quatro derrotas. O time dele marcou 33 gols e sofreu 16. O time caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Confiança, e no Pernambucano foi vice-campeão ao perder para o Salgueiro nos pênaltis.
Em entrevista ao Jornal do Commercio, o vice-presidente do Santa Cruz, Tônico Araújo, confirmou que o Itamar Schulle irá pagar a multa de R$ 80 mil pelo desligamento com o clube. A multa estava prevista no contrato.
Comentários