ADVERSÁRIO TRICOLOR

Confira tudo sobre o Treze, adversário do Santa Cruz nesta rodada

Treze vem de sete jogos sem derrotas, com quatro empates e três vitórias. Equipe paraibana está na 5ª posição do grupo A

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/10/2020 às 9:56
Notícia

Cassiano Cavalcanti / Treze FC
Treze está na 5ª posição da Série C. - FOTO: Cassiano Cavalcanti / Treze FC
Leitura:

Líder do grupo A da Série C, o Santa Cruz enfrenta um duro adversário neste sábado (16), às 19h. Trata-se do Treze, equipe que está há sete jogos sem perder - quatro empates e três vitórias nesse recorte. No primeiro turno, a equipe paraibana por pouco não vence no Arruda. Chegou a abrir 2x1 no marcador, mas a Cobra Coral conseguiu empatar e virar a partida para 3x2, num confronto eletrizante. Para o duelo deste sábado, o volante Vinicius Barba enxerga o Treze com mais maturidade em relação ao embate na casa do Santa Cruz, que terminou com os pernambucanos saindo com os três pontos.

"Aquele jogo nós começamos muito bem. No finalzinho tivemos a infelicidade de tomarmos o segundo e o terceiro gol. Mas o que eu posso dizer é maturidade. Posso dizer que nosso time está mais maduro daquele jogo para esse. Tenho certeza que vamos entrar melhor nesse jogo, bem mais focados. Nos últimos jogos tomamos dois gols, se eu não estou enganado. Então acho que a palavra é essa. O time está muito maduro", explicou o volante. Relembre o gol que deu a vitória ao Santa Cruz naquele confronto através do streaming DAZN.

TREINADOR MUDOU O TREZE

O momento do Treze é muito bom. E um dos principais responsáveis por isso é o técnico Márcio Fernandes. Quando ele chegou, a equipe estava na zona de rebaixamento, sem ter conquistado nenhuma vitória. No entanto, o comandante promoveu uma grande mudança no time. De 12 pontos possíveis, o treinador conquistou dez, desempenho que fez o Treze sair da faixa de descenso para perto do G4. No momento, o Galo está na 5ª posição, com 13 pontos ganhos, um a menos que o último time (Ferroviário) que está na zona de classificação para a próxima fase da Série C.

"Desde a minha chegada, os jogadores compraram a ideia. É lógico que precisamos de mais tempo para que eu consiga colocar todo o meu pensamento dentro do nosso grupo, mas eles (jogadores) estão se esforçando bastante. Conquistamos dez dos 12 pontos disputados, isso é bem difícil numa competição como a Série C. Agora temos que dar sequência para almejar posições ainda melhores no campeonato", afirmou o técnico da equipe paraibano.

Para o zagueiro Nilson Júnior, a chegada do técnico foi fundamental para a reação do Treze, que estava na zona de rebaixamento e, desde a chegada do treinador, reagiu na Série C, pulando da zona de rebaixamento para perto do G4 do grupo A da Série C."Estamos em uma crescente maravilhosa. O professor Márcio trouxe um ânimo novo para o nosso grupo. É manter o mesmo foco, trabalhando firme nos conceitos dele para que a gente possa sair com os 3 pontos no sábado, que é o nosso principal objetivo", afirmou o zagueiro Nilson Júnior, um dos titulares da equipe.

Para o duelo deste sábado, que será às 19h no estádio Amigão e terá transmissão do streaming DAZN, o Treze-PB deve mandar a campo força máxima. Se vencer Santa Cruz e, além disso, o Ferroviário perder ou empatar, a equipe paraibana entra no G4 da competição. Veja a provável escalação do Treze.

Treze: Andrey; Gustavo, Ítalo, Nilson Júnior, Jairo e Gustavo; Vinícius Barba, Bruno Mota e Douglas Packer; Douglas Lima e Gilvan. Técnico: Márcio Fernandes.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias