SÉRIE C

Com várias baixas, Santa Cruz viaja nesta quinta-feira para encarar o Remo

Covid-19 tem assombrado o elenco Tricolor, que já teve vários desfalques nas últimas semanas

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/11/2020 às 14:12
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
COM ELE É NA RAÇA Volante Bileu tem sido usado por Marcelo Martelotte para fortalecer a marcação - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O Santa Cruz realiza na tarde desta quarta-feira (11) a última atividade no Recife, antes de enfrentar o Remo, na sexta-feira (13), em Belém (PA), às 20h, no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A viagem da delegação acontece na manhã desta quinta-feira, onde os relacionados vão treinar em Belém, com um trabalho mais leve, apenas para encerrar a preparação visando o confronto contra o vice-líder.

O técnico Marcelo Martelotte tem vários desfalques para esse confronto, já que os zagueiros Danny Morais, Denilson, William Alves, o lateral-direito Toty, o volante Paulinho e o atacante Pipico, testaram positivo para covid-19 na última semana e seguem em isolamento. O lateral-esquerdo Perí tomou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Nova-GO e está suspenso. Já Augusto Potiguar, com suspeita de covid, não participou dos dois últimos treinamentos e dificilmente viaja devido a possível infecção, além da dificuldade física de não ter participado dos treinos junto ao elenco coral.

 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

De acordo com informações do repórter João Victor Amorim, Martelotte fez um treino de posicionamento nessa terça-feira com Maycon Cleiton no gol, Bileu improvisado na lateral-direita, Célio Santos e Elivelton no miolo de zaga e Leonan sendo o substituto natural de Perí na esquerda. No meio-campo, André e Tinga formaram a dupla de volantes, já que Bileu foi deslocado para a lateral. Didira completou a formação do trio no meio-campo, enquanto o ataque foi formado por Chiquinho, Lourenço e Victor Rangel.

Já classificado para a próxima fase, o confronto pode garantir ao Santa Cruz também o primeiro lugar. Com 33 pontos em 14 jogos, o Tricolor pode chegar a 36 caso vença o Remo, que está na segunda colocação com 26. Ou seja, o time paraense continuaria com a mesma pontuação e não poderia mais alcançar a Cobra Coral nos três jogos que restariam na competição. Por outro lado, se o Leão Azul vencer a partida, pode deixar a classificação praticamente encaminhada.

Comentários

Últimas notícias