Quatro volantes, quatro atletas com características diferentes. Ao longo da temporada, o Santa Cruz não tem encontrado problemas na sua cabeça de área. O quarteto que Marcelo Martelotte conta no elenco para essa posição (André, Bileu, Paulinho e Tinga) tem se mostrado bastante efetivo em campo. Cada um a sua maneira. Uns entregando mais marcação, outros melhor saída de jogo ou, até mesmo, poder de retenção da bola e armação das jogadas.
Com essa variedade de peças com estilos de jogo diferentes, o treinador coral pode escalar o time de acordo com a necessidade de cada rodada. Ao enfrentar uma equipe com maior poder ofensivo, Martelotte pode recorrer à força de marcação e desarme de Bileu, por exemplo. Já se quiser qualificar a saída de jogo, a opção pode ser o jovem André. Porém, quando for para aumentar a capacidade na armação de jogadas e até mesmo uma arma a mais na finalização, Paulinho se encaixa melhor. Por fim, o único jogador jogador que atuou nos 16 jogos do Santa Cruz na Série C, Tinga se destaca por seu senso posicionamento defensivo e jogo vertical.
"Disputa muito boa e sadia. Confesso que não esperava ter tantas chances como venho tendo, inclusive, de entrar tantas vezes de frente. Falo isso pela qualidade que nós temos ali no meio de campo. Estamos bem servidos de jogadores na posição, como Tinga, Bileu e Paulinho, atletas experientes, com qualidade e eu, com menos idade, por vezes joguei de frente. Gosto e aproveito as chances que tenho, não importa se como titular ou não. Quero jogar", comentou o prata da casa André.
- Em caso de acesso do Santa Cruz, dirigente projeta orçamento de R$ 46 milhões em 2021
- Em live com candidato à presidência do Santa Cruz, Grafite recebe convite para voltar ao clube
- Santa Cruz: ainda sem definir candidato, situação tem reunião marcada com Antônio Luiz Neto e outros nomes
- Com cinco pendurados, Santa Cruz pode 'limpar' elenco para entrar com força máxima no quadrangular final
- Ex-presidente do Santa Cruz rejeita convite para ser candidato da situação: 'Meu tempo passou’
- Recuperado da covid-19, meia treina normalmente e vai reforçar o Santa Cruz diante do Jacuipense
12º JOGADOR
Mesmo não sendo titular absoluto, Tinga foi acionado em todas as partidas do Santa Cruz nessa Terceirona, o que mostra a sua capacidade de contribuir para o bom futebol da equipe coral. "Feliz por ter atuado em todos os jogos até aqui. Sinto que tenho conseguido ajudar o time e espero colaborar ainda mais. Temos um grupo muito comprometido e que sempre busca melhorar. Creio que este bom desempenho é reflexo da dedicação de todos. Vamos seguir em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso", frisou o cabeça de área.
Comentários