Por meio das redes sociais, nesta terça-feira, o Santa Cruz anunciou a contratação do atacante França, de 26 anos. Ele estava no São José, do Rio Grande do Sul, onde disputou 11 jogos nesta temporada. Em grande crise no início de 2021, o Tricolor do Arruda prepara mais uma reformulação no elenco coral.
Mais cedo, à tarde, o presidente tricolor Joaquim Bezerra a contratação do técnico Bolívar. Ele é o terceiro treinador contratado em quase três meses. O ex-zagueiro multicampeão pelo Internacional desembarca no Arruda para assumir a vaga que era de Alexandre Gallo, treinador do Santa Cruz por apenas três jogos.
França atua pelos lados de campo e chega ao Santa Cruz com vínculo até o fim da Série C, com o Tricolor pagando integralmente os custos mensais do jogador. Além do São José-RS, o atleta atuou pelo Mirassol e América Mineiro.
LEIA MAIS
> Joaquim Bezerra critica discurso usado por Gallo na saída do Santa Cruz: “Atitude covarde”
Pelo clube paulista, inclusive, fez parte do time campeão da Série D e que conquistou o acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, na temporada passada. Além de atuar pelos lados, França também pode jogar como meia-atacante.
França é o 18º nome contratado pelo Santa Cruz na temporada. Além dele, outro atacante que deve ser confirmado em breve pelo Santa Cruz é o paraguaio Hector Bustamante, que defendeu o Esporte Clube Pelotas na primeira fase do Campeonato Gaúcho.
A tendência é de que o atleta acerte com o Tricolor até o fim da Série C, assim como França. Bustamante já trabalhou com Fabiano Melo, executivo de futebol do Santa Cruz, no CSA, em 2019.