Afogados e Santa Cruz ficaram no empate sem gols, na tarde deste domingo (02), em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Válida pela 9ª e última rodada do Estadual, a partida marcou também a estreia do técnico Bolívar no comando da equipe Coral e, com esse resultado, a classificação terminou a rodada da forma como começou, com o Santa Cruz na quarta colocação e o Afogados na quinta. Sendo assim, A Coruja do Sertão e a Cobra Coral voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), pelas quartas de final da competição, no estádio do Arruda.
O jogo
Afogados e Santa Cruz apresentaram um futebol equilibrado, correspondente com a posição de cada um na tabela e com o que apresentaram até o momento no Campeonato Pernambucano. Já classificados para as quartas de final da competição, a Coruja do Sertão e a Cobra Coral queriam a vitória para ter a chance de decidir em casa na próxima fase.
Apesar do equilíbrio em campo, o Afogados foi um pouco melhor que o Santa na primeira etapa. Os donos da casa conseguiram parar os tricolores no meio do campo, obrigando a equipe do técnico Bolívar a jogar mais pelas pontas. Não à toa, a chance com maior perigo que o Santa Cruz teve no primeiro tempo foi, aos 16 minutos, justamente em uma jogada onde Elicarlos fez um lançamento para Madson, na esquerda, que cruzou para Pipico, mas o camisa 9 não chegou a tempo na bola.
Para o Afogados, a boa marcação no meio campo da Cobra Coral, somado à velocidade em campo, rendeu uma boa chance com Filipe, aos 20, quando recebeu a bola na área, driblou o goleiro Jordan, finalizou, mas Junior Sergipano chegou para tirar quase em cima da linha. Dessa forma, a partida foi para o intervalo empatada sem gols.
Com o elenco há apenas três dias, o técnico Bolívar aproveitou o segundo tempo para testar peças e ir conhecendo melhor o seu time. Logo de cara, na volta do intervalo o treinador mexeu na lateral-direita, tirando Ítalo Melo e colocando Digão, também estreante. Antes dos 20 minutos da segunda etapa, Bolívar também colocou França e Bustamante nas vagas de Pipico e Augusto César.
Para fazer valer a confiança do treinador, logo no primeiro minuto em campo o lateral Digão chegou na linha de fundo e fez o cruzamento com perigo, colocando a defesa do Afogados para trabalhar. Outro estreante que quis mostrar serviço foi o atacante Héctor Bustamente, que teve uma grande chance aos 35 minutos, depois de uma falha do Afogados, na intermediária de ataque do tricolor. A bola sobrou para ele, que dominou e chutou forte, mas mandou por cima do gol. Afogados e Santa Cruz terminaram a partida sem gols e se reencontram nas quartas de final do Pernambucano.
Ficha do jogo:
Afogados - Léo; Arlan (Cal Rodrigues), Heverton (Janelson) e Gabriel Gonçalves; Thalison (Índio), Dim (Juninho Barros), Arez, Filipe Eduardo, Jordan e Vinícius Vargas; Frank (Luquinhas). Técnico: Sérgio China.
Santa Cruz - Jordan; Ítalo Melo (Digã), William Alves, Júnior Sergipano e Eduardo; Elicarlos, Derley (Caetano) e Chiquinho; Augusto César (Bustamante), Pipico (França) e Madson (Léo Gaúcho). Técnico: Bolívar.
Local: Estádio Vianão, Afogados da Ingazeira.
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva.
Cartões amarelos: Dim (Afogados);