A partida entre Santa Cruz e Afogados, realizada na tarde deste domingo (2), no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano terminou em um empate sem gols e foi marcada por uma série de estreias pelo lado do tricolor.
O técnico Bolívar, um dos estreantes, acionou três dos sete reforços recentes anunciados pelo Santa Cruz: o lateral esquerdo Digão e os atacantes França e Bustamante. Este último, lamentou o empate sem gols, mas demonstrou que já está focado no próximo jogo.
Em campo, o uruguaio Héctor Bustamante teve uma das boas chances de abrir o placar, mas, como em todas as outras oportunidades das duas equipes na partida, ficou só no quase. Aos 35 minutos da segunda etapa, ele aproveitou uma falha na defesa do Afogados e ficou com a sobra de bola, na entrada da grande área. Encheu pé e mandou para o gol, mas a ela passou por cima da meta. "Foi uma falha da zaga deles, caiu no meu pé, era só chutar no gol e quase entrou, né", lembrou após a partida.
Apesar disso, Bustamante já está de olho na próxima partida, que será novamente contra o Afogados, na quarta-feira (5), no Arruda, pelas quartas de final do Estadual. "A gente veio aqui para ganhar o jogo, infelizmente a gente não conseguiu, mas saímos contentes pelo resultado porque eu acho que foi um bom jogo, só faltou o gol. Agora é descansar e pensar no mata-mata que vai ser difícil também", completou o atacante.
Com esse resultado, o Santa Cruz se despediu da primeira fase do Estadual como quarto colocado e o Afogados como o quinto colocado. Por isso, as equipes voltarão a se enfrentar, mas agora valendo vaga na semifinal do certame.