O Santa Cruz perdeu o Clássico das Emoções para o Náutico, por 2x1, na tarde deste domingo (9), na Arena de Pernambuco, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano e perdeu a chance de tentar o título do Estadual. Após o jogo, o atacante França lamentou a derrota e garantiu que o Tricolor do Arruda tentou até o final.
Durante o primeiro turno, o Santa teve uma campanha de altos e baixos e via nesta decisão contra o Náutico a oportunidade dar ainda mais força ao seu momento de retomada, que até a tarde deste domingo contabilizava três jogos sem perder.
"A gente sabia da dificuldade que seria a partida. Tentamos, tentamos até o final. Tive a chance ali, mas tem que erguer a cabeça", disse França. A chance mencionada pelo jogador foi aos 47 minutos do segundo tempo, instantes depois de o Santa Cruz marcar seu único gol do jogo. Em uma jogada que começou com Augusto, Adriano Michael Jackson ajeitou para França finalizar, mas ele mandou por cima do gol a chance de empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis.
Fora do Pernambucano, agora o foco do Santa Cruz é a Série C, única competição que resta no calendário da temporada. "O planejamento é para a Série C. A gente tem um objetivo claro que é subir o Santa Cruz e a gente vai buscar isso aí na temporada", completou.