Apesar do curto tempo de relacionamento por causa da negociação com o Sport, Patric garantiu que conseguiu absolver parte da metodologia do ex-comandante argentino Jorge Sampaoli enquanto ainda estava no Atlético-MG. Ele começou esta temporada sendo comandado pelo treinador venezuelano Dudamel, que o utilizou em apenas quatro jogos. Situação que tornou a saída favorável. Principalmente diante dos concorrentes na posição: Guga, titular na seleção brasileira olímpica e joia da base, e Mailton, jovem lateral que o clube mineiro investiu alta quantia no início deste ano.
"Tivemos bons momentos. Foram dez dias de trabalho com muitas informações, vídeos pelo whatsapp. O que terminou virando uns 20 dias. Recebemos um material muito grande. E a gente até estava comentando aqui, ele (Sampaolli) não é de rir e conseguimos tirar alguns risos dele. Então, mostra que estávamos no caminho certo", contou o recém-contratado pelo Sport.
LEIA MAIS
> Patric diz que deseja "fazer mais" no retorno ao Sport
> Zagueiro do Sport fala sobre família, treinos, isolamento e prevenção ao coronavírus
> Sócios do Sport terão três meses de gratuidade no plano
Na última temporada de Patric na Ilha do Retiro, em 2014, ele trabalhou com o técnico Daniel Paulista, que na época era auxiliar na comissão de Eduardo Baptista. Por conhecer o atual comandante do Leão, o lateral-direito frisou que vai compartilhar com o treinador rubro-negro a filosofia de Sampaoli. Na visão dele, ambos apresentam semelhanças no pensamento sobre futebol.
"Existem coisas bem interessante que o Sampolli trabalha, que no momento certo poderia levar para o Sport e com todo respeito dividir com meu técnico que agora é Daniel Paulista. Conheço ele (Daniel Paulista) e sei que gosta de trabalhar dessa forma. Segue esse caminho. E sei que a gente vai trabalhar, vai melhorar, o torcedor vai entender e tudo dará retorno", afirmou.
"Não é hora de especificar. Quando tudo tiver em prática vai ser possível observar bem. Se a gente conseguir encaixar tudo, sincronizar, vai ficar gostoso de trabalhar", completou.