Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há dois meses e ainda não tem previsão de retorno. Por conta dessa paralisação, alguns assuntos seguem travados. No Sport, por exemplo, há um interesse em reduzir o tamanho do elenco para a disputa da temporada. Como o Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor divulgaram, o técnico Daniel Paulista pretende trabalhar com um elenco mais ou menos de 27 atletas. Atualmente a equipe leonina conta com 37 jogadores.
Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, confirmou que existe o interesse na redução do elenco, mas destacou que, por conta da pandemia do novo coronavírus o assunto está travado, pois o momento é de incerteza e ainda não se sabe quando o futebol vai retornar.
"Na verdade, o nosso grupo de jogadores com 38 jogadores teria que ter uma redução. Infelizmente essa pandemia chegou e todo o planejamento foi suspenso porque você não tem como se mexer. Enquanto não houver uma liberação do governo e das autoridades de saúde liberando as atividades de futebol, engessou tudo. Os próprios campeonatos organizados pela Federação Pernambucana de Futebol estão engessados", disse Wanderson Lacerda.
"Não adianta você fazer uma previsão para retornar as competições se essa pandemia for prolongada, principalmente aqui em Pernambuco. Recentemente, saiu o decreto do governo do Estado que é praticamente um lockdown, Então tudo isso dificulta o nosso trabalho. Não tem como discutir o indiscutível. Realmente está acontecendo uma quarentena de assuntos porque não tem acesso para tratar. O principal de tudo é que a população de Pernambuco entenda que o isolamento é fundamental", destacou o diretor do Sport.
> Ex-diretor confirma que Diego Souza pediu para ser desconvocado da Seleção para ajudar o Sport
> Presidente do Sport: "Um dos momentos mais difíceis da nossa história"
> Umbro divulga detalhes dos novos padrões e Sport marca lançamento