O Sport segue com as campanhas de arrecadação entre seus torcedores para levantar fundos visando o pagamento dos funcionários durante a atual paralisação, causada pela pandemia do novo coronavírus. Desta vez, o Leão relembrará a campanha do 40º título estadual do clube, conquistado em 2014, em cima do Náutico. O duelo escolhido é o primeiro jogo da final, que foi disputado na Ilha do Retiro e o Rubro-negro venceu por 2x0, com gols do lateral-direito Patric e do centroavante Neto Baiano. O confronto virtual está marcado para este sábado (23), às 14h.
A novidade com relação às arrecadações anteriores, é que os cinco torcedores que adquirirem o maior valor em ingressos virtuais ganharão a nova camisa a ser lançada pelo Rubro-negro no fim do mês, além de um par de ingressos para assistir a um jogo do Sport na Série A, juntamente com o direito de acompanhar a chegada da equipe ao estádio. Tudo isso quando o esporte retomar a normalidade no país.
O Leão já realizou três campanhas desde que o futebol brasileiro foi paralisado. A primeira foi o Jogo dos Sonhos, disputado entre o time campeão brasileiro de 1987, contra a equipe que levou a Copa do Brasil de 2008. Nela, R$38.465,20 foram arrecadados, sendo R$11.539,56 destinado ao combate à Covid-19. A segunda foi para relembrar a final de 87, com renda de R$25.024,00, enquanto a terceira foi a retransmissão da final de 2008, tendo levantado R$50.314,80 de receita.
A nova camisa do Sport, da qual cinco torcedores a ganharão, será lançada no dia 30 de maio. A fornecedora de material esportivo do Rubro-negro já chegou a revelar detalhes de como virá o padrão, que será utilizado no restante da atual temporada e no começo de 2021. Inclusive, a pré-venda já está acontecendo no site da loja oficial do clube.