Foco na classificação

Responsabilidade extra por classificação no PE e NE é motivadora para o Sport

O Leão ainda não assegurou a classificação no Estadual, apesar de estar entre os seis melhores, e tem mais trabalho no Nordestão, por se encontrar fora do G4

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/06/2020 às 18:05 | Atualizado em 24/06/2020 às 18:05
ANDERSON STEVENS/SPORT
Luan Polli nunca escondeu a rotina de dedicação para se firmar como titular do Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport vai recuperando o ritmo dos treinos e fica no aguardo do retorno das competições. De um lado, a Copa do Nordeste. Do outro, o Campeonato Pernambucano. Em ambos, o Leão tem jogos decisivos para garantir a classificação. No Estadual, apesar do menor apelo do torneio, ficar de fora do mata-mata traria muita pressão ao clube. Para conseguir o avanço, o Rubro-negro terá pela frente o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

O duelo será, provavelmente, o primeiro jogo oficial a ser disputado ao fim da paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Apesar dos contornos que o confronto traz, o elenco leonino vê essa responsabilidade a mais como um fator positivo.

“Eu acho que não existe jogo melhor para se jogar do que clássico ou jogo valendo classificação. É óbvio que a preocupação e a tensão é maior dos dois lados, mas principalmente para a gente que precisa dos resultados. Não vejo jeito melhor de voltar do que com esses dois jogos. Desde os trabalhos em casa estamos nos preparando para a retomada das partidas”, comentou o goleiro Luan Polli.

O Sport se planeja em busca do título tanto do Campeonato Pernambucano, quanto da Copa do Nordeste. Ambições de todos os grandes clubes que disputam as duas competições. Apesar da campanha não ser como esperada, somando-se à paralisação que dura mais de três meses, Luan Polli acredita que os planos devem seguir intactos.

“As metas foram feitas lá no começo do ano. Independente da situação que aconteceu no mundo, nada se altera. Serão jogos atrás de jogos e vão ter todas as partidas. Assim, iremos continuar trabalhando em cima do nosso planejamento para finalizarmos o ano da melhor forma possível”, finalizou o goleiro.

Faltando uma rodada para o término do Estadual, o Sport ocupava a quinta posição, com 11 pontos. Um a menos que o Central, sétimo colocado. Por isso o cuidado em garantir a classificação com uma vitória no clássico. No Nordestão, o Rubro-negro ocupa a quinta posição do Grupo A, com nove pontos. Perde no saldo de gols para o ABC, quarto lugar. A última rodada será contra o Confiança e além de precisar vencer, deve secar o time potiguar ou o Botafogo-PB, terceiro colocado com 12, para assegurar a passagem de fase.

Comentários

Últimas notícias