O Sport não teve treinos e jogos nos últimos três meses, mas a instabilidade financeira agitou a Ilha do Retiro. Em meio ao cenário indefinido, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a direção rubro-negra decidiu não reduzir os salários durante esse período, devido aos atrasos nos vencimentos, e buscar os pagamentos dos débitos, mesmo com a queda drástica nas receitas. Apesar disso, anunciou duas contratações no início da paralisação: o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo. No mês de abril, o time profissional ganhou férias e em maio iniciou a série de treinamentos virtuais sob a supervisão do treinador Daniel Paulista junto com a comissão técnica. E, agora, o Leão vive a expectativa para a volta dos treinos nesta segunda-feira, além dos jogos em julho.
LEIA MAIS
> No aguardo dos testes da covid-19, Luan Polli destaca "saudade" dos treinos no Sport
> Em live, Diego Souza elege Sport como melhor clube que já atuou
> Sport espera receber resultados dos testes da covid-19 nesta sexta à tarde
> Blog do Torcedor sorteia no Instagram nova camisa do Sport
Durante a paralisação, Daniel tentou também trabalhar a parte técnica e tática da equipe com os jogadores por meio de vídeos. Isso em paralelo aos exercícios diários passados para os atletas semanalmente. Para o comandante leonino, o Sport conseguiu superar de uma forma positiva o período inativo e tentando das melhores formas reduzir os prejuízos.
"Iniciamos uma pré-temporada virtual, passávamos semanalmente uma série de atividades diárias que os atletas precisavam cumprir. E, por meio de vídeos, eles nos alimentavam. Era aquilo que a gente podia fazer no momento. Todos cumpriram muito bem o que foi pedido. Todo domingo, eu me reunia com a comissão técnica e discutia o que foi feito, além do que poderíamos melhorar. Acho que atingimos bons objetivos durante esse período", avaliou o treinador.
Em entrevista, quinta-feira, na Live do Torcedor, no Instagram do Blog do Torcedor (@blogodotorcedor), o goleiro rubro-negro Luan Polli se mostrou otimista em relação ao futuro do Sport na temporada. Ele destacou que agora os atletas neste momento podem voltar a treinar em segurança. A primeira parte do protocolo de volta das atividades foi executada na última segunda-feira. O clube realizou 94 testes com os todos profissionais que estarão ligados no dia a dia do centro de treinamento.
"Posso elencar como a nossa primeira fase o retorno das férias no começo de maio, onde tivemos os treinos monitorados pela preparação física e comissão técnica. Agora, acredito que as coisas vão se encaminhar bem. o protocolo já foi passado, fizemos os exames e acho que vamos voltar, mas com a segurança necessária. Estaremos treinando tranquilo, sem muita exposição", afirmou o goleiro.
Vale lembrar que a última partida do Sport aconteceu há três meses no dia 15 de março. Na ocasião, o Leão perdeu por 2x1 para o Ceará na penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.