A missão do Sport na Copa do Nordeste 2020 não é nada fácil. Para a última rodada da primeira fase do regional, o Leão encara o Confiança, em um jogo decisivo, na próxima quarta-feira (22). Na 5ª colocação do Grupo A, a equipe pernambucana precisa vencer o líder do Grupo B e torcer para que o ABC não ganhe do CSA, lanterna da outra chave. Ou empatar e esperar uma derrota do potiguar. Tudo isso, na noite da terça-feira da próxima semana, em Feira de Santana.
E é justamente a distância a mais que o elenco do Sport observa. Salvador foi escolhida como cidade sede para receber as últimas cinco datas do Nordestão. Feira de Santana, a 108 quilômetros da capital baiana, terá dois jogos da 8ª rodada. A partida entre Sport e Confiança será na Arena Cajueiro. O outro é entre Botafogo-PB e Vitória, no estádio Joia da Princesa.
"Temos que cumprir o que é determinado. A gente sabe que vai ter uma viagenzinha de 1h30 e a gente tem que se adaptar o quanto antes a esse novo normal. Nesse momento a gente tem que se programar, preparar para tudo aquilo que possa acontecer", disse o volante Willian Farias.
Apesar de ter sua residência fixa na Bahia e ter defendido o Vitória entre 2016 e 2018, o jogador ainda não conhece o estádio em que o Sport vai buscar a classificação. Mas, ele minimiza. É só mais uma questão de adaptação para Willian Farias. Por isso, ele espera poder realizar ao menos um treino no estádio, na véspera da partida.