Uma das novidades na escalação do Sport na derrota para o Santa Cruz nesse domingo foi o prata da casa Rafael atuando no ataque. A justificativa do técnico Daniel Paulista para a utilização do garoto na última tinha da equipe é o antigo conhecimento dele na posição. Isso porque o jovem atleta atuou no setor nas categorias de base do Leão. Além disso, o treinador rubro-negro frisou que o também lateral-direito teve bons desempenhos durante a nova pré-temporada.
LEIA MAIS
> Técnico do Sport após derrota no clássico: “Estamos muito chateados”
> “Multidões” separadas para clássico entre Sport e Santa Cruz
"Rafael teve a primeira oportunidade no time titular contra o Ceará, se destacou nos treinos e agora jogou novamente. É um atleta que atuou mais avançado contra o Santa Cruz em uma situação que está acostumado a jogar, pois atuou muito assim nas categorias de base. É uma informação que muita gente não obtém, mas a gente que está dentro do clube sabe. Se portou muito bem tanto defensivamente quanto no ataque. O jogo dele foi um reflexo dos trabalhos", afirmou o comandante leonino.
Rafael participou da derrota do Sport no Clássico das Multidões até o início do segundo tempo. Período que ele chegou perto de marcar um gol ao desviar cruzamento rasteiro de Patric e acertar a trave. Na etapa final, o garoto foi substituído por Marquinhos. O prata da casa tem contrato com o clube rubro-negro até 2023.
O Sport não vai ter tempo para lamentar a não classificação para as quartas de final do Pernambuco. Nesta segunda-feira, viaja às 12h para Feira de Santana, na Bahia, onde enfrenta na sede única, o Confiança pela Copa do Nordeste. O Leão precisa vencer a partida válida pela última rodada da primeira fase e torcer por um tropeço do ABC diante do CSA, já eliminado, para garantir uma vaga nas quartas de final.