Daniel explica utilização de Rafael no ataque do Sport: "Está acostumado"

Sport perdeu para o Santa Cruz e ficou de fora das quartas de final do Estadual
Davi Saboya
Publicado em 20/07/2020 às 7:04
Rafael jogou apenas oito jogos no profissional e foi vendido pelo Sport Foto: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM


Uma das novidades na escalação do Sport na derrota para o Santa Cruz nesse domingo foi o prata da casa Rafael atuando no ataque. A justificativa do técnico Daniel Paulista para a utilização do garoto na última tinha da equipe é o antigo conhecimento dele na posição. Isso porque o jovem atleta atuou no setor nas categorias de base do Leão. Além disso, o treinador rubro-negro frisou que o também lateral-direito teve bons desempenhos durante a nova pré-temporada.

LEIA MAIS

> Técnico do Sport após derrota no clássico: “Estamos muito chateados”

> Com dois gols de Pipico, Santa Cruz vence clássico e coloca Sport na briga pelo rebaixamento no Estadual

> “Multidões” separadas para clássico entre Sport e Santa Cruz

"Rafael teve a primeira oportunidade no time titular contra o Ceará, se destacou nos treinos e agora jogou novamente. É um atleta que atuou mais avançado contra o Santa Cruz em uma situação que está acostumado a jogar, pois atuou muito assim nas categorias de base. É uma informação que muita gente não obtém, mas a gente que está dentro do clube sabe. Se portou muito bem tanto defensivamente quanto no ataque. O jogo dele foi um reflexo dos trabalhos", afirmou o comandante leonino.

Rafael participou da derrota do Sport no Clássico das Multidões até o início do segundo tempo. Período que ele chegou perto de marcar um gol ao desviar cruzamento rasteiro de Patric e acertar a trave. Na etapa final, o garoto foi substituído por Marquinhos. O prata da casa tem contrato com o clube rubro-negro até 2023.

Copa do Nordeste

O Sport não vai ter tempo para lamentar a não classificação para as quartas de final do Pernambuco. Nesta segunda-feira, viaja às 12h para Feira de Santana, na Bahia, onde enfrenta na sede única, o Confiança pela Copa do Nordeste. O Leão precisa vencer a partida válida pela última rodada da primeira fase e torcer por um tropeço do ABC diante do CSA, já eliminado, para garantir uma vaga nas quartas de final.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory