O Sport conseguiu minimizar os danos causados pela eliminação do Estadual no último domingo. O Leão não venceu o Confiança, nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, mas conseguiu o suficiente empate por 1x1 para avançar para as quartas de final. Isso porque o ABC perdeu por 2x0 para o CSA e o time rubro-negro ficou com a última vaga do Grupo A, além da premiação de R$ 300 mil. O atacante Marquinhos abriu o placar para os pernambucanos, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, e o zagueiro Nirley evitou a derrota dos sergipanos.
Com o resultado, o Sport ficou em quarto lugar com dez pontos. Na próxima fase, o Sport vai enfrentar o Fortaleza neste sábado. Já o Confiança, também classificado, na liderança do Grupo B com 14 pontos, pega o Santa Cruz no mesmo dia. As vagas nas semifinais serão disputas em únicos jogos, na Bahia, sede única da reta final do Nordestão nesta temporada.
LEIA MAIS
> Contraprova aponta positivo para covid-19 e Luciano Juba desfalca Sport
> Após eliminação, presidente do Sport exalta trabalho da base, mas avalia: "O resto deu tudo errado"
O técnico Daniel Paulista precisou realizar algumas alterações na Sport por causa de questões clínicas. O zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander e o volante João Igor já estavam vetados pelo departamento médico. E de última hora mais uma baixa.
A contraprova do lateral-esquerdo Luciano Juba apontou positivo para a covid-19. Ele foi isolado em um quarto no hotel na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Nesta quinta-feira, o garoto vai realizar novo exame. A outra mudança do treinador rubro-negro foi no gol: Maílson ganhou a vaga de Luan Polli.
Precisando do resultado, o Sport tomou as iniciativas da partidas. O meio-campo rubro-negro tentou controlar a bola no campo de ataque, mas apresentou dificuldade para furar a retranca do Confiança. Já a equipe sergipana apostou no estilo reativo e esperou um erro dos pernambucanos. Os comandados do técnico Daniel Paulista tentaram distribuir bastante as jogadas pela laterais. Só que o adversário ficou sempre atrás da bola quando estava defendendo.
A primeira oportunidade perigosa de gol aconteceu para o Sport. O atacante Leandro Barcia recebeu lançamento do centroavante Hernane Brocador e deixou o meia Jonatan Gomez na cara do goleiro. Porém, o argentino invadiu a grande área e não conseguiu dominar a bola para finalizar. A resposta do Confiança não demorou para acontecer. O meia Moritz recebeu cruzamento livre na grande área e bateu de primeira para grande defesa do goleiro Mailson.
No segundo tempo, as posturas dos times não foram diferentes. O Sport continuou buscando controlar as ações da partidas e logo levou perigo novamente na bola parada. Jonatan Gomez cobrou escanteio, no entanto, o zagueiro Adryelson subiu sozinho e estou em cima do goleiro Rafael.
Leão controlou ainda mais a partida depois que Daniel Paulista colocou o atacante Marquinhos e o volante Betinho nas vagas de Rafael e Ronaldo Henrique. Apesar do grande volume, os rubro-negros erraram bastante no último passe.
E, no primeiro lance que conseguiu trabalhar a bola no chão, o Sport não vacilou. Aos 28 minutos, depois de uma cobrança de lateral pelo lado direito, Jonatan Gomez foi lançado, invadiu a grande área e tocou para Marquinhos, com a barra aberta, mandar para o fundo da rede.
Em seguida, o Leão continuou administrando as ações do duelo. Só que um vacilo da defesa na bola parada custou caro. Aos 41, após a cobrança de escanteio, o goleiro Maílson saiu errado, a defesa vacilou e o zagueiro Nirley completou de joelho para o gol.
FICHA DO JOGO - SPORT 1X1 CONFIANÇA
Sport - Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho) e Jonatan Gomez (Bruninho); Rafael (Marquinhos), Barcia (Lucas Mugni) e Hernane Brocador (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.
Confiança - Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral (Danilo Pires), Jefferson e Moritz (Renan Gorne); Ari (Marcelinho), Ítalo (Everton) e Reis. Técnico: Matheus Costa.
Local: Arena Cajueiro, na Feira de Santana-BA.
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos de PI).
Gols: Marquinhos aos 28 minutos do 2º tempo e Nirley aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e Ronaldo (Sport). Amaral e Jefferson (Confiança).