O atacante Pedro Maranhão, de 21 anos, acionou o Sport na Justiça do Trabalho cobrando a rescisão do contrato. O valor da causa é de R$ 154.246,05. Prata da casa do Leão, o jogador tem vínculo com o clube rubro-negro até o fim do próximo ano e estava na lista de jogadores "negociáveis" após reformulação iniciada durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.
LEIA MAIS
> Sport acerta contratação de Ricardinho e volante chega nesta quarta-feira
> Saiba quais jogadores podem chegar e sair do Sport para o Brasileirão
> Bivar sobre futuro de Rithely no Sport: "Talvez seja o problema mais sério"
Além da rescisão indireta, de acordo com o processo, que corre desde o início de julho, o jogador está cobrando a décimo terceiro salário, férias e indenização. Como também verbas rescisórios e salários atrasados.
Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o departamento jurídico do Sport ainda não se pronunciou sobre o caso. A reportagem conseguiu entrar em contato com o presidente Milton Bivar. "Está com o jurídico", resumiu o mandatário, por mensagem de texto.
Cria da base do Sport, Pedro Maranhão foi promovido ao time profissional no começo desta temporada. Ele teve duas oportunidades com o ex-treinador Guto Ferreira, mas não estava sendo utilizado pelo atual comandante Daniel Paulista. Recentemente, chegou a ser cogitado no Juventude para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.