O Sport ganhou mais um reforço para a partida contra o Vasco, pela 2ª rodada da Série A. Trata-se do volante Ricardinho - que já treinava normalmente -, que foi regularizado no BID, viaja com o elenco para o Rio de Janeiro e, a princípio, deve começar a partida diante do clube carioca no banco de reservas. O jogador de 31 anos estava no Guarani e na última semana foi oficializado como novo reforço do Leão por um ano. Em 2020, o volante rubro-negro atuou em apenas uma partida pelo antigo time. No Sport, Ricardinho chega para um setor que já conta com os volantes Willian Farias, Marcão, Betinho, Ronaldo, João Igor, Alê Santos e Ítalo.
O técnico Daniel Paulista já havia elogiado bastante a contratação de Ricardinho, mas também tinha reforçado o discurso de usar ele e Lucas Venuto - outro reforço, mas que ainda não foi regularizado - com calma, já que a dupla não atuou com frequência em 2020. "São dois jogadores que chegaram agora no clube e a gente espera contar com eles o mais rápido possível. São dois jogadores que vinham treinando, mas que ainda não atuaram este ano (eles atuaram apenas por poucos minutos em uma partida)", disse Daniel Paulista, que completa elogiando as características de Ricardinho e Venuto.
"Então necessitam ainda de um tempo de preparação, ganhar aos poucos este ritmo de jogo, mas tenho certeza que, dentro do nosso elenco, pelas características deles, um volante que sai mais pro jogo, um atacante de mais velocidade, de puxada de contra-ataque, a gente ganha boas opções de situações de jogo que a gente pode pensar pra futuro", destacou o treinador.
> Sport oficializa contratação de Lucas Venuto até o final da Série A de 2020
> Sport apresenta número de jogos quase quatro vezes maior que Vasco após paralisação
> Jonatan Gomez comemora primeiro gol com a camisa do Sport
O parceiro de Willian Farias é uma incógnita desde a saída do volante Charles para o Ceará. Em 2020, vários fizeram dupla com o camisa 8, mas nenhum conseguiu se firmar. Portanto, é uma posição que o Leão ainda busca encontrar a peça ideal. Ricardinho, inclusive, já vem treinando normalmente, mesmo sem ter tantas oportunidades no Guarani. Para o setor, a concorrência será com Marcão, Ronaldo, Betinho, João Igor e Alê Santos, tendo em vista que, na teoria, Willian Farias é titular absoluto do Sport.