Após ataques a Gil do Vigor, Sport realiza ações em apoio a ex-BBB na final do Pernambucano
As ações foram divulgadas neste domingo horas antes do Clássico dos Clássicos
Após conselheiros do Sport gravarem áudios com conteúdo homofóbico criticando o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, o elenco leonino entra em campo, neste domingo (16), contra o Náutico, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, com ações de apoio ao ex-participante do reality show e torcedor do clube.
- "Aqui nasceu a leãozada": Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro receber camisa personalizada do Sport
- Conselheiro do Sport diz que áudios falando sobre Gil do Vigor foram tirados de contexto
- ''Ainda machuca muito'', desabafa Gil do Vigor após ser alvo de comentários de conselheiro do Sport
- Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport
- Mais um conselheiro do Sport ataca Gil do Vigor: "Envergonha a marca"
- Ataques a Gil do Vigor expõem preconceitos que elite esconde em grupos de WhatsApp
- Mãe de Gil do Vigor desabafa e cobra justiça: "Estou indignada"
- Após ataques a Gil do Vigor, ainda não foi protocolado nenhum pedido de afastamento contra conselheiros do Sport
- Caso Gil do Vigor: Sport tem grande chance de mostrar que é mesmo um clube de todos
Nas redes sociais, o Sport anunciou que a equipe vestirá camisas com homenagens a Gil. No manto rubro-negro, cada atleta será identificado pelo nome antecedendo a expressão "do Vigor", que ganhou fama após a participação do pernambucano no BBB 21. Além disso, o capitão Patric levará na braçadeira a bandeira do movimento LGBT+. Os atletas também entraram em campo segurando uma faixa contra a homofobia.
"O Sport é do Vigor"
As ações foram divulgadas neste domingo horas antes do Clássico dos Clássicos. "O Sport é Do Vigor e contra a homofobia. Hoje, vamos perfilar de manto marcado com alguém que nos dá muito orgulho: @gilnogueiraofc! As camisas serão vendidas e todo o dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT", escreveu o Sport em uma das publicações nas redes sociais.
Em outra postagem, o Leão afirmou que é um clube "plural" e "de todos". "Neste Clássico da final, a braçadeira vai carregar as cores da bandeira LGBT com muito orgulho", anunciou o Sport.
Ver essa foto no Instagram
Na sexta-feira (14), Patric havia publicado uma mensagem em apoio a Gil nas redes sociais. O atleta chegou a chamar o ex-BBB de "guerreiro" e "gigante".
"Representando todos os meus colegas, queria humildemente falar do Sport. O Sport que é grande. O maior do Nordeste, o Sport plural, que cuida de todos e ama todos. Você é um guerreiro. Deixa falar um pouco da minha história, meu filho tem uma síndrome que uma em cada 1,5 milhão de crianças nascem e muitas vezes as pessoas que não o conhecem o chamam de coitadinho. Ele mesmo bate no peito e diz: "Eu não sou coitadinho, meu nome é Dominic. Tenho cinco anos." Você é guerreiro, você é gigante", disse o capitão.
Relembre o caso
Os ataques a Gil do Vigor ocorreram na última sexta-feira, quando vazaram áudios de dois conselheiros do Sport com críticas de cunho homofóbico por causa de uma dança realizada pelo torcedor e ex-BBB durante uma visita à Ilha do Retiro.
Responsável por vazar os áudios, o também conselheiro e deputado estadual Romero Albuquerque afirmou que pedirá a exclusão de Flávio Koury do quadro de sócios do clube. O processo ainda passará pela comissão de ética do Conselho Deliberativo. O presidente do órgão, por sua vez, posicionou-se em apoio a Gil. "O Sport e seu Conselho Deliberativo repudia veementemente toda e qualquer palavra de ódio, de homofobia, de desrespeito a quem quer que seja", afirmou.