Apesar de jovem, aos 24 anos, o goleiro Mailson já foi protagonista no Sport em uma decisão de título do Pernambucano contra o Náutico. No ano de 2019, última conquista estadual do Leão, ele brilhou na decisão por pênaltis e garantiu mais um título ao clube rubro-negro. Neste domingo, na 19ª final entre os rivais, o arqueiro leonino frisou que psicologicamente está muito bem.
LEIA MAIS
> Mikael volta a treinar no Sport e pode enfrentar o Náutico na decisão do Estadual
> Veja arbitragem para Náutico x Sport pela final do Pernambucano
"A minha cabeça está muito boa. Estou bastante focado. Tanto eu quanto os meus companheiros estamos concentrados. Será um jogo difícil, pegaremos a equipe entrosada do Náutico, mas nosso time também está em uma crescente boa", afirmou o goleiro e prata da casa.
"O trabalho no dia a dia é fundamental. Jorcey (Anísio) é um grande preparador, foi um grande goleiro, assim como Luan (Polli), Carlos Eduardo, Túlio e meu irmão Denival. São grandes goleiros que estão se empenhando na equipe. Trato cada partida desde que voltei ao time titular contra o Treze como uma final", completou.
Em 2019, Mailson foi titular na final do Estadual com ninguém mais, ninguém menos que o ídolo Magrão no banco de reservas, pouco antes da aposentaria. Naquele ano, uma lesão joelho impossibilitou o jovem goleiro de fechar a temporada com a chave. Somente agora, nos últimos setes jogos, Mailson conseguiu se firmar novamente no time titular do Sport.
O goleiro é um das revelações das categorias de base do Leão e esperança do clube em um lucro milionário. Recentemente, o Atlético-GO esteve interessado no empréstimo dele, mas a direção rubro-negra não liberou. Neste domingo, se o clássico acabar novamente empatado, Mailson tem a chance, de novo, de entrar para a história do Sport numa nova disputa por pênaltis.