Após reunião realizada nessa quinta-feira com o Governo do Estado e os órgãos de segurança pública, o Sport decidiu fechar a sede do clube no próximo domingo (23), dia da final do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, às 16h, nos Aflitos. Seguindo as recomendações determinadas pelo poder público, a decisão do clube rubro-negro visa evitar que aconteça possíveis aglomerações na área social e no entorno da Ilha do Retiro. Adversário no confronto decisivo, o Timbu já se pronunciou tomando a mesma decisão.
“O entendimento dos órgãos competentes e corroborado pelo Sport é de que, por questão de segurança, e por respeito ao que estamos vivendo neste período de pandemia, tudo que for decidido para cuidar da saúde da população deve ser feito, por isso, o Sport vai seguir o determinado e manterá suas portas fechadas no domingo e pedimos a colaboração do nosso torcedor”, afirmou o presidente Milton Bivar, que já determinou o fechamento total do clube na data prevista.
- Gostou do retorno de André para o Sport? Vote na enquete
- Prata da casa do Sport pode ser negociado junto com craque do Flamengo para grande clube da Europa
- Sport deve renovar contrato com Adryelson e emprestar zagueiro para clube árabe
- Paulinho Moccelin fala sobre os primeiros dias de trabalho no Sport
- Reforços para Série A, Hayner e Moccelin foram regularizados pelo Sport
Com a decisão, toda a estrutura do Sport estará fechada no domingo. Além disso, o Governo de Pernambuco, por meio da Polícia Militar, estará responsável por manter o entorno da Ilha do Retiro livre de qualquer aglomeração. Por ser um jogo de grande apelo, com dois dos maiores times do estado, a PM também informou, por meio de nota, que reforçou o policiamento com um efetivo semelhante ao utilizado em jogos com torcida.
“Sob o comando do 13° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 167 policiais. Já nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançados 12 policiais em guarnições no patrulhamento motorizado. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional”, diz a nota.
Após o fechamento, o clube rubro-negro voltará ao seu funcionamento normal na segunda-feira (24), seguindo também o protocolo de segurança divulgado pelo governador Paulo Câmara, que segue em vigor até o próximo dia 6 de junho, onde clubes sociais seguiram fechados para seus associados e público em geral.