COLUNA DO ESTADÃO

João Amoêdo cobra união do Novo rumo a 2022

O anúncio da pré-candidatura de João Amoêdo a presidente não foi suficiente para pacificar os bastidores do Partido Novo

Cadastrado por

Alberto Bombig

Publicado em 07/06/2021 às 7:02
Em mensagem enviada a diretórios, Amoêdo cobrou união e posições claras dos dirigentes - LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

O anúncio da pré-candidatura de João Amoêdo a presidente, antecipado pelo Estadão, não foi suficiente para pacificar os bastidores do Partido Novo. Em mensagem enviada a diretórios, o próprio Amoêdo cobrou união e posições claras dos dirigentes. Em linhas gerais, ele quer saber se contará com amplo apoio ou se ainda há querelas internas. "Gostaria de um esclarecimento de vocês: o convite original (para que fosse pré-candidato) foi revogado e isso será comunicado publicamente, ou ele permanece e o processo seletivo será encerrado?"

CEP

A cobrança de Amoêdo tem endereço certo: a ala do Novo mais alinhada ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que reagiu nos bastidores ao lançamento da pré-candidatura do empresário.

Relax

Na prática, é pequena a possibilidade de um revés para Amoêdo: dos 40 dirigentes (todos sem mandato) que decidem a candidatura, 36 estão com ele. A maioria dos "bolsonaristas" não tem poder de decisão nesse caso.

PS.

Janaína Paschoal (PSL-SP) anunciou que votará em Bolsonaro se não surgir uma "terceira via".

É grave a...

Para Adriano Pires, presidente do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), há 70% de chances de termos um racionamento de energia no País no segundo semestre. "É impressionante o risco que estamos correndo", disse ele, em live da Esfera Brasil.

...crise

Questionado por Nicola Calicchio, "chief strategy officer" do Softbank, sobre a Eletrobras, Pires disse: "A Eletrobras não investiu nada nos últimos dez anos. É um número próximo de zero".

Meu...

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) será homenageado nesta segunda-feira (7) pelo Ministério Público de Minas. O presidente do Senado é "ex-estagiário da instituição", conforme o convite do evento.

...garoto

Enquanto isso, oposição e independentes do Congresso continuam criticando Pacheco e Arthur Lira (PP-AL) pela timidez de ambos em relação à crise nas Forças Armadas.

Padrinho

Candidata a uma vaga do TSE, a advogada Marilda Santos conta com um importante cabo eleitoral: o ministro do STF Gilmar Mendes. Professora e advogada atuante no meio dos partidos, Marilda fez o novo estatuto do PSL.

Sucesso

A mudança deu mais poderes a Luciano Bivar no partido e foi crucial no rompimento do PSL com o clã Bolsonaro.

Suave

Ricardo Nunes (MDB) vem colecionando vitórias na Câmara Municipal de São Paulo. O Legislativo aprovou o substitutivo apresentado pelo governo para a Operação Urbana Consorciada Água Branca.

Suave 2

A estimativa do projeto, já sancionado, é arrecadar R$ 5 bilhões em investimentos. Em maio, a Câmara já havia aprovado o projeto que trata do PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) de 2021, também do Executivo.

DNA

Os advogados Walfrido Warde e Rodrigo Monteiro de Castro são os verdadeiros autores da sociedade anônima simplificada, incluída no Marco Legal das Startups, promulgado por Jair Bolsonaro.

Com Marianna Holanda. Colaborou Pedro Venceslau.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS