MERCADO IMOBILIÁRIO

Paiva ganha seus primeiros 'compactos premium': menores e mais acessíveis

Unidades com menor metragem chegam como opção para acesso de mais famílias ao bairro planejado

Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 07/04/2024 às 6:00
Área de lazer, piscina do Evoke Paiva - DIVULGAÇÃO

Idealizadora do masterplan inicial da Reserva do Paiva, a OR, incorporadora do Grupo Novonor, aposta em novos perfis de moradores para o bairro planejado da Região Metropolitana do Recife. Ao lançar seu novo empreendimento, o Evoke,  a incorporadora busca democratizar o aceso ao bairro, com apartamentos menores e, consequentemente, preços mais baixos. 

Os chamados 'compactos de alto padrão' passarão a integrar o conjunto de empreendimentos imobiliários do Paiva. O novo condomínio, com valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 180 milhões, busca atrais solteiros, aposentados, recém-casados, casais sem filhos e outros tipos de moradores que não valorizam tanto o excesso de espaço, com metro quadrado a partir de R$ 10.690.

"O conhecimento das particularidades do Paiva, inclusive do seu crescimento exponencial pós-pandemia, nos dá certeza de que há muitos clientes no mercado imobiliário à espera desta novidade. São apartamentos com tipologias pensadas para caber perfeitamente nos planos de vida dessas pessoas", explica Pedro Pessoa, diretor superintendente da OR em Pernambuco. Até então, antes mesmo do lançamento oficial, 67% das unidades já foram vendidas. 

O EMPREENDIMENTO

Na primeira torre serão 167 unidades, que somam uma área privativa de 21 mil metros quadrados. O endereço é Rua Vitória Régia, 121, onde ocupará terreno com mais de 14 mil metros quadrados, inserido em uma localização de natureza abundante. São 200 hectares de mata atlântica preservada, 8,5 km de praia e estilo de vida totalmente integrado ao meio ambiente. 

As tipologias, com apartamentos a partir de 59 metros quadrados, atendem a expectativas diversas e representam um diferencial no mercado imobiliário. Os apartamentos de três ou dois quartos oferecem terraço coberto e descoberto, jardim privativo, deck, piscina, sala de estar, cozinha, dois quartos sociais, banheiro social e suíte com banheiro privativo. Há também a alternativa de apartamentos com varanda, sala de estar, cozinha, dois quartos sociais, banheiro social, suíte com banheiro privativo e laje para condensadoras. Para quem valoriza áreas de convivência, os apartamentos solarium oferecem terraço descoberto e escada.

O Evoke simboliza também o primeiro rooftop do Paiva. O local vai abrigar Sportbar, varanda externa e equipamentos que compõem uma temática sugestiva de jogos e entretenimento coletivo. No pavimento térreo, os destaques incluem o Delivery Zone, para facilitar o recebimento de encomendas; Espaços Grills, com opções de churrasqueira a gás e carvão; opções esportivas como Campo Society e Beach Sports; e espaços de lazer como Petplace, horta e pomar. Para completar, há o Espaço Zen e o redário.

 

ARQUITETURA E CONVENIÊNCIA

O projeto prevê facilidades e conveniências apropriadas aos futuros moradores, que terão a área de lazer e serviços completa. O projeto de arquitetura é do escritório FG+M, dos arquitetos Bruno Gadelha e Christiano Freitas, e paisagismo de Ricardo Cardim e Alessandra Caiado Cardim, do premiado Cardim Arquitetura Paisagística. As arquitetas Ana Maria Freire e Camilla Pereira, da Fábrica Arquitetura, assinam o projeto de interiores das áreas comuns, além do apartamento decorado e do espaço de atendimento ao client

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS