*Com informações do G1
Mason Peoples, garoto de sei anos, recebeu um "prêmio" de R$ 180 mil por boa conduta. Em um ato de inocente, seguindo friamente a orientação de sua mãe, o garoto se recusou a tirar a máscara para foto de sua escola, na Virgínia, nos Estados Unidos.
A mãe compartilhou a foto da criança nas redes sociais, relatando o ocorrido. Na legenda, ela mostra como foi o diálogo entre o menino e o fotógrafo.
Fotógrafo: "Ok, pode tirar sua máscara".
Mason: "Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto".
Fotógrafo: "Mas tenho certeza de que será OK tirar só para a foto."
Mason: "Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso."
Fotógrafo: "Nem por 2 segundinhos?"
Mason: "Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe."
A história do garoto obediente viralizou rapidamente na internet. Nos EUA, ele passou a ser símbolo de como seguir os protocolos de prevenção a covid-19 para as crianças.
Após a história se popularizar, diversos internautas quiseram premiar Mason por sua exemplar conduta. Após muita insistência, a mãe do menino criou uma vaquinha virtual com o objetivo de pagar, futuramente, a faculdade de Mason.
Até este domingo (3), 1600 pessoas já haviam doado mais de 33 mil dólares, o que equivale a cerca de R $180 mil reais no Brasil.
"Ele está tão feliz de ver que ficaram orgulhosos de sua atitude", relatou a mãe de Mason.