As forças navais francesas interceptaram, no Canal da Mancha, um navio de bandeira russa com um carregamento de automóveis com destino a São Petersburgo, após as sanções adotadas pela União Europeia contra Moscou por invadir a Ucrânia - anunciaram autoridades nesta sexta-feira (26).
O cargueiro "Baltic Leader", que partiu da cidade francesa de Rouen (norte), foi escoltado até o porto de Boulogne-sur-Mer, no Canal da Mancha, por forças francesas, informou a administração marítima à AFP.
Suspeita-se de que a embarcação pertença a uma das empresas afetadas pelas sanções europeias, acrescentou.
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: capital ucraniana, Kiev adota toque de recolher
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: quais pontos turísticos ucranianos podem ser destruídos com o avanço do conflito?
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: com ascendência ucraniana, Luciano Huck se pronuncia sobre conflito
- GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Primeiros refugiados ucranianos chegam à Hungria e à Romênia
- Guerra Rússia x Ucrânia: presidente ucraniano diz que aliados ocidentais estão enviando armas para ajudar no combate à invasão russa
- Guerra Rússia x Ucrânia: Rússia lança mísseis de cruzeiro contra infraestruturas militares ucranianas
Na quinta-feira, os países-membros da União Europeia (UE) adotaram sanções sem precedentes contra empresas, entidades e indivíduos russos em represália pela invasão russa da Ucrânia.
Um porta-voz da embaixada da Rússia em Paris disse à agência de notícias russa TASS que o capitão do navio telefonou para a sede diplomática. Esta, por sua vez, entrou em contato com as autoridades francesas para solicitar uma explicação sobre o incidente.