O Papa Francisco, 86 anos, publicou nas redes sociais uma mensagem sobre a "difusão da cultura da não violência" e criticou o uso de armas e de guerras nos países.
Francisco, que está internado desde o último dia 29 por problemas respiratórios, foi solidário às vítimas de uma escola em Nashville, nos Estados Unidos, onde seis pessoas foram assassinadas por um atirador.
"Qualquer guerra, qualquer confronto armado, acaba sempre numa derrota para todos. Desenvolvamos uma cultura de paz. Recordemos que mesmo nos casos de legítima defesa, a paz é o objetivo. E que uma paz duradoura só pode ser uma paz sem armas", disse o pontífice.
Atualização: Vaticano confirma que Papa Francisco tem bronquite infecciosa
De acordo com o portal UOL, o Vaticano confirmou, na tarde desta quinta-feira (30) que o Papa Francisco está com bronquite infecciosa.
O atestado da doença foi dado após vários exames no qual o Papa foi submetido. Ele segue em tratamento.
Papa Francisco agradeceu as mensagens sobre seu estado de saúde
Também pelas redes sociais, o Papa agredeceu as mensagens recebidas pelas pessoas sobre seu estado de saúde.
"Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração", disse Francisco.
O Vatican News informou que o Papa Francisco, durante a manhã desta quinta-feira (30) já tinha progredido bem o quadro de saúde.
Ele está internado no hospital Gemelli de Roma e todos os compromissos foram cancelados para que o Papa pudesse receber o tratamento.