Doador de esperma processado

DOADOR DE ESPERMA PROCESSADO é acusado de ultrapassar limites de doações e possuir mais de 550 filhos

Homem é acusado por doar esperma excessivamente e ser pai de mais de 550 filhos.

Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 02/04/2023 às 21:21 | Atualizado em 03/04/2023 às 19:32
Doador de esperma é processado por ter mais de 500 filhos, após ter mentido sobre o histórico de doações. - Reprodução

Na última semana voltou a circular pela internet a história de um doador de esperma que está sendo processado por ser pai de aproximadamente 550 filhos.

O homem é o youtuber holandês, Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, que está sendo acusado de “exceder o limite” de doações de esperma pela a organização Donor Child Foundation, juntamente com uma das mães dos filhos.

DOADOR DE ESPERMA PROCESSADO PODE SER PAI DE 550 PESSOAS

Segundo informações do Fantástico, deste domingo (02), o doador de esperma está sendo processado por ter mentido sobre a quantidade de doações realizadas.

Na Holanda, país onde tudo começou, um doador pode ter somente 25 filhos com até 12 mulheres diferentes. No entanto, segundo estima o próprio acusado, ele pode ser pai de 550 pessoas, em diferentes países.

Isso porque o caso veio à tona pela primeira vez em 2017, quando uma notificação enviada à Sociedade Holandesa de Obstetrícia e Ginecologia foi divulgada publicamente, alertando que Meijer era pai de mais de 100 crianças.

Já naquela época, todas essas crianças teriam sido geradas por meio de fertilização artificial, realizadas em diversas clínicas diferentes.

A partir disso, Jonathan Jacob passou a fazer doações em outros países, inclusive na Dinamarca, como destaca o portal O Povo.

COMO DESCOBRIRAM QUE O DOADOR DE ESPERMA ERA PAI DE TODAS ESSAS CRIANÇAS?

A história do doador de esperma processado voltou à tona quando um grupo de mulheres, criado para compartilhar a experiência sobre querer ter filhos e aquelas que já haviam conseguido, por meio da fertilização artificial  com sêmen de doadores, passaram a compartilhar fotos de seus filhos e perceberem que haviam algumas características muito semelhantes entre eles.

A partir daí, elas perguntaram às clínicas de fertilização sobre a identidade do doador de sêmen e o nome de Jonathan Jacob Meijer foi constatado.

Com isso, denúncias foram realizadas por estas mães na Justiça da Holanda, o que acabou repercutindo nos veículos de notícia e outras mulheres também identificaram o mesmo doador.

QUAL É A OPINIÃO DO DOADOR DE ESPERMA PROCESSADO SOBRE SER PAI DE MAIS DE 550 PESSOAS?

Numa entrevista ao The New York Times, em 2021, o doador de esperma processado declarou que é motivado pelo fato de este ser um pequeno gesto, mas de grande ajuda.

"As pessoas são rápidas em me julgar ou pensam que doo por motivos narcisistas. O que me motiva como doador é apenas fazer algo realmente grande com apenas uma pequena ajuda, (...)os sentimentos e lembranças calorosas que compartilho com as crianças e os destinatários", disse, Meijer.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS