GRUPO WAGNER

MORREU LÍDER DO GRUPO WAGNER? Mercenários dos grupo Wagner haviam ameaçado Vladimir Putin

Veja mais informações sobre a queda do avião que transportava líder do grupo Wagner

Cadastrado por

Marcus Vinícius

Publicado em 23/08/2023 às 16:33 | Atualizado em 23/08/2023 às 16:35
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, contou com o apoio da milícia do Grupo Wagner na guerra contra a Ucrânia - Gavriil GRIGOROV / SPUTNIK / AFP

Nesta quarta-feira (23), caiu o avião que transportava Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Russa, Yevgeny estava a bordo da aeronave que caiu em Tver, na Rússia, a cerca de 180 km de Moscou.

O QUE ACONTECEU COM PRIGOZHIN?

O avião particular viajava com dez passageiros a bordo, saindo de Sheremetyevo com destino a São Petersburgo. No entanto, menos de meia hora após a decolagem, foi informada a queda da aeronave.

Segundo a agência de notícias estatal Tass, até o momento foram encontrados 4 corpos, e acredita-se que não haja sobreviventes.

Suposto vídeo mostra momento da QUEDA do AVIÃO que levava Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner; VEJA O VÍDEO:

YEVGENY PRIGOZHIN AMEAÇOU PUTIN?

Prigozhin era líder do grupo Wagner, um grupo de mercenários que se rebelaram contra o governo de Vladimir Putin.

Yevgeny Prigozhin tinha 62 anos e já havia se envolvido em diversas disputas de poder com diferentes comandos militares russos.

Em junho, Prigozhin ameaçou derrubar o comando militar russo, divulgando várias mensagens que afirmavam que eles já haviam invadido a cidade de Rostov e tomado as instalações militares do sul do país. Na ocasião, o presidente russo prometeu punir o grupo de "traidores".

Leia Também

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS