O Ministério da Saúde do Hamas anunciou que mais de 200 pessoas morreram durante a noite em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza." Mais de 200 mártires nos massacres da noite", afirmou o Ministério em um comunicado enviado à imprensa, acrescentando que esse balanço inclui apenas a cidade de Gaza e a parte norte do território.
Pelo menos 58 corpos resultantes dos bombardeios noturnos no centro do enclave foram levados para o principal hospital da cidade de Deir al-Balah. "Fomos informados de que dezenas de outros corpos estão enterrados sob os escombros", disse à AFP o diretor do hospital, Iyad al-Jabri.
Israel efetuou uma nova onda de bombardeios "significativos", ignorando os pedidos de cessar-fogo das agências de ajuda da ONU, que condenaram o aumento das mortes de civis no conflito, que completa um mês.O Ministério da Saúde do território palestino governado pelo Hamas anunciou que os ataques de Israel já mataram mais de 10.000 pessoas, quase dois terços delas mulheres e menores de idade.
Israel informou que 1.400 pessoas morreram no sul do país no ataque violento do movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro, que deflagrou a guerra. Mais de 240 pessoas foram sequestradas e levadas como reféns para a Faixa de Gaza, segundo as autoridades israelenses.