CONFLITO

Duas crianças morrem em ataque ucraniano em região de fronteira russa

Bombardeios ocorreram a cerca de 30 km da fronteira com a Ucrânia

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP e Estadão Conteúdo

Publicado em 30/12/2023 às 9:53 | Atualizado em 30/12/2023 às 10:02
Bombeiros trabalham, em um prédio em chamas, em um local após um ataque em meio à invasão russa
Bombeiros trabalham, em um prédio em chamas, em um local após um ataque em meio à invasão russa - AFP PHOTO/HO/UKRAINIAN EMERGENCY SERVICE

Bombardeios ucranianos mataram duas crianças na cidade russa de Belgorod, a cerca de 30 km da fronteira com a Ucrânia, afirmou o governador da região, Viacheslav Gladkov, neste sábado(30).

"As forças armadas ucranianas bombardearam o centro de Belgorod. Segundo informações preliminares, há duas crianças mortas e vários feridos", declarou o governador, Viacheslav Gladkov.

Zelenski promete reação a ataque russo que deixou mais de 30 mortos na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, prometeu reagir ao ataque aéreo da Rússia que provocou, na sexta-feira (29), a morte de pelo menos 30 pessoas e deixou mais de 150 feridas na Ucrânia.

"É importante que o mundo responda a este terror. Muitos líderes manifestaram o seu apoio à Ucrânia e aos ucranianos, e agradeço a cada um deles. Principalmente aqueles que ajudaram nosso Estado na defesa aérea", escreveu Zelenski no X (antigo Twitter).

Zelenski afirmou ainda que "vai devolver a guerra à Rússia".

Ele apontou que o ataque russo foi o maior já realizado, somando quase 160 mísseis e drones.

Segundo ele, mais de 100 casas foram destruídas ou danificadas com os ataques aéreos, 45 edifícios residenciais, escolas, duas igrejas, hospitais e estabelecimentos comerciais.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS