Cinco pessoas morreram ontem e dez ficaram feridas após terem sido atingidas por carregamentos de ajuda humanitária enviados pelo ar na Faixa de Gaza. "Foram cinco mártires e vários feridos como resultado do lançamento incorreto de ajuda por parte de aviões civis, que caíram sobre as cabeças e casas de cidadãos no noroeste da Cidade de Gaza", disse, em comunicado, o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal
DESESPERO POR COMIDA
Segundo relatos de moradores que se reuniram para tentar pegar pacotes de comida, os paraquedas dos carregamentos não funcionaram, fazendo com que eles caíssem em queda livre. "A carga caiu como um foguete contra o telhado de uma das casas", disse Mohamed al-Goul, de 50 anos, que foi com o irmão para a área tentar pegar um saco de farinha.
AÇÃO EXTREMA
Diante das dificuldades na distribuição da ajuda humanitária por via terrestre, governos começaram a realizar lançamentos aéreos de comida na Faixa de Gaza. EUA, Jordânia, Egito, Emirados Árabes e França são alguns dos países que recorreram à medida para amenizar a crise no enclave, cuja população está à beira da fome em razão da guerra, segundo a ONU.