Voz do Leitor do dia 15 de setembro de 2022

Leitores enviaram suas denúncias para a coluna Voz do Leitor, do Jornal do Commercio
JC
Publicado em 15/09/2022 às 0:01
ROBERTO COSTA / VOZ DO LEITOR


IMIP

Gostaria de fazer uma denunciar. O andar do Centro de Atenção aos Defeitos da Face do IMIP (CADEFI) não possui trocador para bebês. As mães trocam as crianças na escada e no corredor de circulação. As crianças têm suas partes íntimas expostas.

Kelly Brito, via redes sociais

FPF-PE

Enquanto nosso futebol agoniza, por conta de uma administração omissa e inoperante, o atual presidente da Federação Pernambucana de Futebol age antidemocraticamente, respaldado por clubes de segunda e quarta divisão, para continuar no poder.

Sylvio Belém, por e-mail

Policiamento

Volto a reiterar o pedido para que a Polícia Militar e demais órgãos competentes vejam a situação do distrito de Lages, em São Lourenço da Mata, que está com o posto policial fechado há dois anos. Já tiveram vários arrastões... Está um caos.

Fábio Santana, por e-mail

Insegurança

Faço um pedido para a Polícia Militar e Secretaria de Defesa Social: que reforcem a segurança nas imediações do BRT da Avenida Guararapes e os Correios, pois é alto o número de assaltos na localidade. As pessoas esperam os ônibus com medo.

Genival Paparazzi, por e-mail

PE-001

A PE-001, que vai da ponte de Rio Doce até Maria Farinha, foi alargada e recapeada... Levando seis anos, mas ainda não foi terminada. Metade está sem terminar, cheia de buracos e crateras que quebram os carros e estouram pneus.

Janice Albuquerque, por e-mail

Moradores do Brejo da Guabiraba temem por acidente

Peço um apelo por nós aqui da Rua Serra Verde, no Brejo da Guabiraba, próximo da delegacia da Macaxeira, pois está completamente abandonada pela prefeitura do Recife. Não temos ninguém olhando por nós. Moro aqui há dez anos e nada foi feito. Tememos por um desastre por conta das barreiras.

Yasmim, via redes sociais

YASMIM / VOZ DO LEITOR - YASMIM / VOZ DO LEITOR
 

Desrespeito com Clarice Lispector

Contraproducente e revoltante passar pela Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, e ver a casa da nossa amada escritora Clarice Lispector aos pedaços. Por que razão as secretarias municipais e estaduais ligadas à cultura e ao Patrimônio Público não se manifestam? Esta ucraniana adotou o Recife como lar, no entanto, damos-lhe as costas. Que vergonha!

Franklin Santos, por e-mail

Sujeira e abandono do poder público

O prefeito João Campos precisa zelar mais pela cidade. O Recife está imundo. Por onde você anda é sujeira. Se os bairros centrais estão assim, imagine na periferia. Um simples exemplo é a esquina da Rua Manoel de Carvalho com a Carneiro Vilela, nos Aflitos. O local tem um aspecto de abandono do poder público.

Wlademir Moura, por e-mail

WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR - WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR

Recife empobrecendo a olhos vistos

Pernambuco e o Recife vêm empobrecendo a olhos vistos. Alto índice de desemprego, péssimo estado das nossas estradas, degradação do Centro de nossa capital - prédios abandonados, cracolândia, mendicância -, os quiosques de Boa Vigem que nunca têm suas obras concluídas e sua orla totalmente abandonada, com calçadas deterioradas, os coqueiros sendo cada vez mais raros e os pobres ambulantes da praia tendo que usar cadeiras, sombreiros e caixas de isopor velhos e sujos porque não têm condições de investirem, "enfeiando" ainda mais o nosso antigo cartão postal. Onde está o prefeito de nossa cidade? Está mais preocupado em viver em São Paulo.

Marco Wanderley, por e-mail

Atendimento da Compesa

Ponto de ônibus

Aqui em Bonança, na cidade de Moreno, a parada de número 050360, na BR-232, sentido Vitória/Recife, está desabando. Corre sério risco de um acidentes grave, se a coberta cair sobre algum usuário. Peço que o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) tome uma providência.

Roberto Costa, via redes sociais

ROBERTO COSTA / VOZ DO LEITOR - ROBERTO COSTA / VOZ DO LEITOR
 

Lâmpadas de led

Há mais de um mês que solicito e à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para trocar as lâmpadas queimadas nos postes que ficam na Rua Cel. Kléber de Andrade, no cruzamento com as Ruas Campo Grande e Dona Maria José do Amaral Leite, em Candeias. Pensei que com a concessão desse serviço, a iniciativa privada, a reposição seria mais ágil.

Fábio Júnior, por e-mail

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante denúncia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory