Voz do Leitor do dia 25 de setembro de 2022

Leitores enviaram suas denúncias para a coluna Voz do Leitor, do Jornal do Commercio
JC
Publicado em 25/09/2022 às 0:01
ERYVAN PIRES / VOZ DO LEITOR


Náutico

Que fase do Náutico! Incompetência de perder do Sampaio Corrêa dentro dos Aflitos. Sonhar em livrar o rebaixamento como desse jeito? Pior, do jeito que a maré está, capaz de o Sport rebaixar matematicamente o Timbu no clássico de quarta-feira (28). Aí que viraremos chacota.

Bruno Coelho, via redes sociais

Corrupção

Nosso vocabulário político está sempre crescendo a cada eleição. Orçamento secreto é o novo nome para pagamento de políticos corruptos que vendem seus votos para o presidente.

Janice Albuquerque, por e-mail

Detran

É chegada a hora de os presidentes das unidades do Detran de todo Brasil serem escolhidos na Polícia Federal; talvez, assim, poderíamos evitar fraudes e uma melhor transparência na gestão pública.

Valter Rocha, por e-mail

Centrão

O governo do presidente Jair Bolsonaro cortou recursos que seriam utilizados nos tratamentos contra o câncer e transferiu para o orçamento secreto, do centrão, que é o verdadeiro câncer destruidor do nosso País.

Sylvio Belém, por e-mail

Dinastias

Pernambuco e suas dinastias... Marília Arraes, neta de Miguel Arraes; Raquel Lyra, filha de João Lyra, ex-governador do Estado; Miguel Coelho, filho do senador Fernando Bezerra Coelho. Fora o prefeito do Recife, João Campos, filho de Eduardo Campos. Nunca vai mudar.

Caio Gomes, via redes sociais

Vazamento de água em rua no bairro das Graças

Na Rua Confederação do Equador, Graças, no bairro das Graças, tem um grande vazamento de água. Peço a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que faça o conserto com urgência.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Obra da Celpe acerta cano da Compesa

No último dia 19, a Celpe veio instalar uns postes novos na comunidade de Coquinho, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes. Os trabalhadores cavaram um buraco acertando o cano da Compesa. Já abri um chamado, mas até agora nem a Celpe e nem a Compesa vieram ajeitar. Além do desperdício, famílias da Av. Santa Fé, nº 625, esquina com a Rua Dois Irmãos, estão sem água.

Phablo Costa, via redes sociais

PHABLO COSTA / VOZ DO LEITOR - PHABLO COSTA / VOZ DO LEITOR
 

Extravasamento de água de esgoto

Na calçada da Rua do Espinheiro, próximo ao cruzamento com a Rua Amélia, tem um extravasamento de esgoto. Além do fedor, que é enorme, os pedestres precisam ter um cuidado redobrado ao passar pelo local para não se sujar nessa água imunda. Peço que a Compesa resolva isso.

Edmar Veloso, via redes sociais

EDMAR VELOSO / VOZ DO LEITOR - EDMAR VELOSO / VOZ DO LEITOR

Compesa

Em atenção ao leitor José Hercílio, a Compesa informa que uma equipe esteve na terça-feira (20), no local informado, na Avenida Conselheiro Aguiar, e não foi identificado qualquer ponto de obstrução na rede coletora de esgoto da via, que está em seu pleno funcionamento. Também não foi encontrado vazamento na rede de abastecimento de água.

Assessoria de Imprensa

Fiscalização

Coitado dos motoristas de ônibus que são obrigados a se aventurar todos os dias pela Rua Encanta Moça, no bairro do Pina. Apesar das placas de proibido estacionar e da faixa amarela, carros estacionam de forma irregular e atrapalha o trânsito. Alô, CTTU. Cadê os agentes?

Eryvan Pires, por e-mail

ERYVAN PIRES / VOZ DO LEITOR - ERYVAN PIRES / VOZ DO LEITOR
 

Propina dentro de pneu

Entre muita criatividade para desviar recursos públicos, já vimos no Brasil até político guardando dinheiro na cueca. Agora, a novidade é pedir propina dentro de pneu, como aconteceu no "Esquema do MEC". Fato esse que ocorreu neste incompetente governo de Jair Bolsonaro; que, na cara de pau, diz que seu governo não é corrupto. Foi com sua autorização que permitiu a entrada de um bando de pastores evangélicos, incluindo também o ex-ministro da educação Milton Ribeiro - que também é pastor -, assaltassem verbas da educação. Na Saúde, esses meliantes amigos do Planalto quase desviaram R$ 1,6 bilhão em compra de vacinas contra a covid-19 que jamais chegariam ao País... Esquema que não prosperou pois foi descoberto pela CPI da Pandemia.

Paulo Panossian, por e-mail

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory