Infelizmente, a Compesa não tirou do papel o projeto aqui na Rua Maria Helena Viana de Morais, no bairro de Penedo, em São Lourenço da Mata. Entretanto, uma obra que está sendo feita aqui por uma construtora, abraçou o projeto e está implantando a tubulação aqui na rua. Sendo que ninguém poderá solicitar seu ramal de água, assim falou um funcionário da própria Compesa. E agora, como ficamos? Teremos direito a água em nossas casas?
Fabio Santana, por e-mail
A Prefeitura do Recife, assim como está fazendo melhorias nas calçadas da Ruas das Pernambucanas, no bairro das Graças, deveriam continuar pela Rua Guilherme Pinto, onde se localiza o Instituto dos Cegos. Fica a dica, Emlurb.
Mário Maia, por e-mail
Antes das lombadas deve haver placas de sinalização avisando de sua existência, e que as ondulações devem ser pintadas para ficarem em destaque. Isso sem falar nas medidas de largura e altura, quase nunca obedecidas. Sem essas ferramentas visuais, fica a cargo dos motoristas descobrir onde existem esses monstrengos para evitar um acidente, ou prejuízo no automóvel. E, aproveitando a onda de recapeamento asfáltico de muitas vias, motivo inclusive de publicidade dos governos, poderiam aproveitar para dar uma mão de tinta nas lombadas. Nem que seja para fazer o que a lei manda. É pedir demais?
Carlos Dantas, por e-mail
A empresa que a Prefeitura do Recife contratou para asfaltar a Rua da União, no bairro da Boa Vista, simplesmente fez o recapeamento asfáltico pela metade. Que serviço mal feito. Só estão gastando o dinheiro público. Um absurdo.
Genival Paparazzi, por e-mail
Prometido ao então Prefeito Anderson Ferreira, pelo Ministro dos Transportes, o viaduto de Muribeca, sobre a BR-101, continua nos sonhos dos jaboatonenses. Um município que quer ser polo regional de logística não pode tapar os ouvidos nem os olhos para os gargalos que travam nossa malha rodoviária. Atropelamentos com mortes, enormes congestionamentos, e toda sorte de problemas acontecem no trevo de Muribeca, sob o olhar complacente das três esferas da gestão pública. A última sombra de esperança foi a obra de restauração da importante rodovia, entregue aos cuidados do DER, cujo resultado são as manchetes retratando o resultado pífio desse serviço mal feito. Terminadas as "obras" nada foi feito para melhorar o grande fluxo de veículos pesados que precisam cruzar a localidade. Deixo aqui o meu apelo ao Sr. Prefeito Luiz Medeiros, ao Sr. Evandro Avelar, Secretário Estadual de Infraestrutura e ao Ministro dos Transportes, Sr. Renan Filho, para incluir ainda esse ano esta obra de vital importância para Jaboatão e Região Metropolitana do Recife.
Fábio Júnior, por e-mail
Recife continua sendo a cidade mais esburacada do Brasil, apesar de pagarmos o IPVA mais caro do País. Enquanto isso, o nosso prefeito só vive viajando para São Paulo e Brasília.
João Guilherme, por e-mail
Vereadores deveriam ser cargos honoríficos, sem salário, como nos anos 60. A folha de pagamento desses dispensáveis servidores devora toda verba para realização de projetos que a população urgentemente necessita.
Ana Menezes, por e-mail
O senador Flávio Bolsonaro está totalmente enganado quando diz que seu pai, Jair Bolsonaro, pode descartar o Brasil e não voltar mais. Na verdade, quem o descartou foi o Brasil, após quatro anos de políticas anti-nacionais e crimes cometidos, desejando vê-lo pelas costas ou atrás das grades.
Sylvio Belém, por e-mail
Em atenção ao leitor Paulo Oliveira, a Compesa informa que esteve na última sexta (28) na Rua Imperial, bairro de São José, quando foi executado o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto da via, nas proximidades do número 1148. Além dessa ação, a Companhia realizou a limpeza em 30 poços de visita (equipamento por onde é feito o serviço de manutenção de esgoto), compreendendo uma extensão de mais de dois quilômetros.
Foi identificado, também, a necessidade de realização de um conserto em um dos poço de visita, cujos reparos serão executados e finalizados em até 15 dias. Quanto à questão localizada em frente à Jucepe, a Compesa adianta que enviará uma equipe ao local para repor a tampa do equipamento pertencente ao sistema de esgotamento sanitário da via.
Assessoria de Imprensa