Recife e Jaboatão dos Guararapes abandonaram deliberadamente postes de iluminação pública. Na parte do Recife, as lâmpadas de um poste que fica na Avenida Sul, no bairro de São José, embaixo do pontilhão do metrô, próximo da SEFAZ, não são ligadas. Trata-se de um lugar esquisito e muito perigoso à noite, inclusive. Protocolo 22161007 atrasado há quase um ano. Foi dada uma justificativa "técnica" que só eles entendem e o local segue na escuridão até hoje. Quanto a Jaboatão dos Guararapes, o poste abandonado que solicitei religamento fica na Estrada da Batalha, exatamente na divisa com o Recife, antes da Ferromais. Aqui vale lembrar também que Jaboatão costuma ligar apenas os postes do meio da Estrada da Batalha, fazendo de conta que não precisa cuidar dos postes que ficam nas laterais, nas calçadas, prejudicando assim os pedestres e as paradas de ônibus.
Paulo Oliveira, por e-mail
Causou espanto a matéria publicada pelo colunista desse JC, Fernando Castilho, mostrando os minguados investimentos da iniciativa privada para o carnaval do Recife, um dos mais conhecidos do Brasil. Apenas uma empresa de telefonia fez algum patrocínio. Enquanto isso, cidades com nenhuma tradição carnavalesca, tais como Juiz de Fora e São José do Rio Preto obtiveram recursos privados para financiar a sua folia de momo. É muita incompetência do prefeito do Recife e de sua equipe. E quem vai bancar essa conta? Os contribuintes do município. A prefeitura comandada por João Campos deve estar abarrotada de dinheiro.
Marco Wanderley, por e-mail
O presidente Lula, ainda em campanha eleitoral, prometeu isenção do Imposto de Renda para quem ganhasse um salário de até R$ 5 mil, mas só cumpriu metade essa promessa, pois a isenção será para quem ganha até R$ 2.600,00.
João Guilherme, por e-mail
Se a população não faz a parte dela em colocar o lixo na lixeira, a Emburb também não faz sua parte em limpar. Faz tempo que as canaletas no cruzamento da Rua da Praia com a Rua do Porão, no bairro de São José, estão entupidas de lixos. Precisam ser desobstruídas, com urgência, antes que chegue a temporada das chuvas.
Wellington Monteiro, por e-mail
Mais um resultado da nefasta política econômica executada pelo ex-ministro Paulo Guedes, no desgoverno de Jair Bolsonaro: o número de pessoas em situação de rua cresceu 38% nos últimos três anos. Absurdo!
Sylvio Belém, por e-mail
Sou morador da Rua Rua Padre Lemos, no bairro de Casa Amarela e, há mais de dez dias, passam vários trios elétricos aqui próximo da minha casa após às 22h e vão até as 1h. Isso é uma falta de respeito com os moradores, principalmente com os idosos e as crianças que não conseguem dormir. Tenho uma filha que está tendo crise de ansiedade. Cadê a polícia para coibir esse crime?
Gilmar Barreto, por e-mail
Além dos atacantes não colocarem o pé na forma, todas as bolas chutadas contra a barra do Sport é gol. O goleiro deixa passar quase tudo, inclusive, não sabe sair da barra e não antecipa cruzamentos. Com esse time não vamos para lugar nenhum. A diretoria não deve deixar passar propostas para vender qualquer jogador.
Renato Paiva, por e-mail
A área de comércio no Córrego da Areia está uma tremenda bagunça e uma luta diária dos pedestres contra carros, tudo por conta dos comerciantes que ocupam toda a calçada. Peço que fiscalizem o local.
Maurício José, por e-mail
A partir do próximo sábado (18) até a terça-feira (21), o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano põe em operação as linhas especiais de Carnaval. A novidade este ano fica por conta de duas delas que já circulam diariamente na Região Metropolitana e, durante o período momesco, irão atender os foliões que deixarem seus carros no Shopping Patteo, em Olinda. Nove linhas especiais serão ativadas exclusivamente para o Carnaval, sendo que duas delas circularão apenas no Sábado de Zé Pereira quando acontece o desfile do Galo da Madrugada (Circular do Galo e Shopping Camará/Galo)
Assessoria de Imprensa