Motoristas estacionam em locais proibidos e não são punidos pela CTTU

Veículos são estacionados nas esquinas e em cima de faixas de pedestres no Segundo Jardim de Boa Viagem
JC
Publicado em 03/05/2023 às 5:04
TELMA HELVILE / VOZ DO LEITOR


Falta de energia elétrica

Resido em condomínio fechado no bairro da Guabiraba, no Recife. E, com o período de chuvas iniciando, constantemente ficamos sem energia por longos períodos, o que tem nos causado muitos transtornos. Semana passada faltou no dia 25/04 (protocolo: 20230425014990315), no dia 26/04 (protocolo: 20230426015126502) e no dia 30/04 (protocolo: 20230430015581277). Esperamos providências da Neonergia Pernambuco, redimensionando a rede e fazendo a poda de árvores.

Petrônio Martelli, por e-mail 

Rumo ao título da Copa do Nordeste

Infelizmente não consegui comprar ingresso para a final do Nordestão, mas ficarei em casa acompanhando na TV Jornal o meu Sport ser campeão da Copa do Nordeste. O caldeirão vai ferver e o Ceará não vai aguentar a pressão da Ilha do Retiro lotada e vamos tirar a vantagem deles. Rumo a conquista de mais um título.

Lucas Holanda, por e-mail

Motoristas estacionam em locais proibidos

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) marcou as áreas onde os motoristas não podem estacionar seus veículos no Segundo Jardim de Boa Viagem. Entretanto, as pessoas ignoram e simplesmente não respeitam a lei. O pior é que eles ficam impunes.

Telma Hevile, por e-mail

TELMA HELVILE / VOZ DO LEITOR - TELMA HELVILE / VOZ DO LEITOR

Omissão dos órgãos públicos

Quando vão acabar com a incompetência e a omissão dos órgãos públicos responsáveis pelo desastre ocorrido em Olinda? Muitas mortes por desabamentos de prédios já ocorreram em nosso Estado. Quando a Prefeitura do Recife interditou, retirou e impediu o retorno dos moradores do Edifício Holiday, muitos foram contrários, mas poderia ter acontecido o que aconteceu em Olinda, com um número muito maior de mortes. Lamentável.

Djair Neto, por e-mail

Tragédia anunciada em Jaboatão dos Guararapes

Quero registrar que um desastre igual ao que aconteceu em Olinda está prestes a acontecer. O local fica na Rua Antônio Ferreira Campos, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Com a omissão de todas as esferas governamentais, sobretudo da Prefeitura, este prédio, abandonado por correr risco de colapso, está ocupado há mais de cinco anos por diversas famílias sem teto que optam pelo risco de perder a vida a ter de dormir nas ruas e pontes da nossa cidade. Fica aqui o registro para que o poder público municipal faça uma urgente fiscalização para retirar as famílias desses locais. Com uma receita de mais de R$ 2 bilhões ao ano, é mais do que uma obrigação a gestão pagar aluguel social e providenciar moradia digna para estes, cujas vidas só têm importância de quatro em quatro anos, mas que são nossos irmãos e merecem o mínimo de dignidade.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Tragédias em Pernambuco

Quantas tragédias e mortes ainda têm de acontecer para que a Defesa Civil, Prefeituras, Ministério Público e seguradoras de bancos providenciem, rapidamente, a demolição de todos prédios condenados?

João Guilherme, por e-mail

Risco de trabalhar em prédios condenados

Eu trabalhei três meses, de janeiro a março de 2022, pela empresa TKS Segurança, no prédio Mega 4, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Por dia era para ter 10 vigilantes, mas só tinha um por plantão. E, o pior, era saber que a empresa recebia por esses vigilantes. Eu falei para o fiscal que o prédio dava uns estalos e seria bom ter um container para nós vigilantes ficar nele, sendo que ele achou de ficar me perseguindo e conseguiu me demitir só porque eu estava trabalhando, mas sabia o risco do prédio.

Henrique Lotto, por e-mail

HENRIQUE LOTTO / VOZ DO LEITOR - HENRIQUE LOTTO / VOZ DO LEITOR
 

Vitória da justiça

Foi muito feliz o ministro Flávio Dino quando considerou a prisão do criminoso Thiago Brennand como uma vitória da justiça sobre a impunidade. A imagem do foragido preso e algemado lavou a alma das mulheres vítimas de seus maus instintos nos processos onde sua prisão foi requerida e de várias outras que, ao longo dos anos, não tiveram a coragem de denunciá-lo e enfrentar seu poder social e financeiro. Espero que muitas outras denúncias venham à tona com o fim da impunidade. Que, afinal, a mão da justiça caía sobre a cabeça desse criminoso.

Sylvio Belém, por e-mail

Resposta da Compesa

Em atenção ao leitor Fábio Santana, a Compesa informa que executou o conserto do vazamento localizado na Rua Trinta e Quatro, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. Também foi feito o reaterro do trecho e a área ficou sinalizada, pois ainda será realizada, com brevidade, a reposição do pavimento do trecho onde ocorreu a intervenção na rede de abastecimento de água.

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory