Sem fiscalização sanitária, a imundice predomina no Ceasa

Em plena luz do dia, ratos, cachorros e gatos disputam pelos restos de alimentos jogados no chão pelos comerciantes
JC
Publicado em 02/06/2023 às 6:03
ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR


Estação BRT

Atenção, Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, a estação de BRT Engenho Poeta, na Avenida Caxangá, não está abrindo as portas na parte da manhã. E, devido esse problema, os passageiros estão tendo que ficar nas plataformas, do lado de fora, após descerem do ônibus, podendo até ocasionar um acidente. Peço que verifiquem e tomem providências.

Fábio Santana, por e-mail

PE-18 em péssimo estado

Gostaria de cobrar o DER e o Governo do Estado alguma providência sobre a PE-18, que liga Aldeia (Camaragibe) a Abreu e Lima. Nem circuitos de rally possuem tanta lama e buracos. Sem falar que à noite é uma escuridão total. Um verdadeiro absurdo.

Samuel Faria, por e-mail

Imundice predomina no Ceasa

Sem inspeção ambiental e sanitária, e abandonada pela própria sorte, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco, mais conhecida como Ceasa, é o centro também da imundície e desperdício de alimentos que poucas pessoas têm o conhecimento. Impressionante que, em plena luz do dia, ratos, cachorros e gatos disputam pelos restos de alimentos jogados no chão pelos comerciantes. Fico a imaginar à noite. A quantidade de sujeira e lama impressiona também. O Estado e a Prefeitura do Recife precisam realizar uma operação permanente de conscientização com os proprietários sobre a importância de manter o lugar limpo. Presenciei ajudante de caminhoneiro jogando restos de abacate apodrecido no chão, quando deveria separar, armazenar e descartá-los em lugar próprio.

Érique Medeiros, por e-mail

ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR - ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
 

Corte nas escolas públicas

A empresa terceirizada de serviços, ADLIM, continua aprontando das suas; agora "enxugando" até a quantidade de papel higiênico nas escolas. Tem gestor bancando do próprio bolso. Qual é o problema? Coadunar-se à escassez de merenda? As escolas estaduais têm de passar por tal constrangimento, Secretaria de Educação?

Franklin Santos, por e-mail

Demora dos ônibus de Rio Doce

É impressionante a demora dos ônibus de Rio Doce - Paulista. Isso tem afetado os moradores do bairro de Maranguape I, pois, muitas vezes, só passa um ônibus a cada duas horas. O pior acontece nos finais de semana, que essa demora se estende ainda mais.

Maria Alice Barros, por e-mail

Cano estourado em São Lourenço

Tem um cano que está estourado desde segunda-feira, aqui na Avenida. Dr Paulo Petribu (após a lombada eletrônica), em São Lourenço da Mata. Muita gente reclamando, pois está desperdiçando água desde o início da semana e, até agora, ninguém veio resolver.

Maria Clara, via redes sociais

MARIA CLARA / VOZ DO LEITOR - MARIA CLARA / VOZ DO LEITOR

Decisão acertada da Febraban

A decisão dos bancos de negar crédito a frigorífico que compra gado de área desmatada é uma decisão louvável. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está de parabéns. Os bancos do País só devem aprovar crédito a frigorífico que cumprir a expressa exigência de não comprar gado de abate originário de áreas de desmatamento ilegal da Amazônia e do Maranhão. Essa oportuna decisão a favor do meio ambiente vale para fornecedores diretos e indiretos. É mais um passo importante da Febraban para que o Brasil, como maior exportador de carne, fique livre da pressão internacional que exige uma cadeia produtiva de carne sustentável.

Paulo Panossian, por e-mail

Resposta da Neoenergia

Sobre nota “Serviços Mal Sinalizados”, a Neoenergia Pernambuco esclarece que todas as intervenções previstas para serem realizadas na rede elétrica no Estado são iniciadas apenas após a área estar isolada e sinalizada pelas equipes, segundo os padrões de segurança do setor elétrico nacional. Até mesmo o atendimento do plantão, que não pode ser planejado antecipadamente, segue este padrão de isolamento e sinalização. Sempre que é identificada a necessidade de intervenção no trânsito, o órgão responsável é avisado para atuação em conjunto.

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory