Pontos de ônibus completamente deteriorados em São Lourenço da Mata

Várias paradas de ônibus, na PE-005, no bairro de Tiúma, estão danificadas e em completo abandono
JC
Publicado em 14/06/2023 às 6:06
FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR


Grama do Parque da Jaqueira

O parque da Jaqueira esta com um gramado muito mal tratado. Existe locais que nem a grama tem. Lembro aos responsáveis que existe uma grama própria para lugares sombreados. O Sr. prefeito precisa verificar a falta de gramado em muitos locais do parque, onde poderia ser plantada gramas próprias para sombra.

Alberto Belisário, por e-mail

Péssimo atendimento do Detran-PE

Acho engraçado quando vou ao Detran do Shopping Center Recife... O atendimento é de péssima qualidade, mesmo indo para pagar taxas altíssimas que não sabemos para onde vai o nosso dinheiro, assim como as multas indevidas, que as defesas são sempre negadas. Mas um simples boleto, o órgão se recusa a imprimir para não gastar papel e ainda pedem para irmos numa "Lan House", onde cada impressão custa R$ 5,00. Absurdo total.

Marcel Oliveira, por e-mail

Ponto de ônibus deteriorado

Atenção, Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano! A situação das paradas de ônibus aqui na PE-005, no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, mais precisamente nas proximidades da fábrica MEC-TRONIC, é de extrema deterioração. Impossível esperar por um transporte coletivo nesses pontos, pois estão abandonados. Peço que façam a devida substituição.

Fábio Santana, por e-mail 

FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR - FÁBIO SANTANA / VOZ DO LEITOR
 

Reajuste dos Planos de Saúde

E lá vem mais uma tungada no bolso do consumidor por parte da Agência Nacional de Saúde-ANS. O reajuste para os planos individuais será de quase 10% - quase o dobro da inflação anual , e olha que o dólar no período e que serve também de base para os tais reajustes caiu. Mas estão achando ruim? A Unimed Recife colocou a mão no bolso dos seus clientes e reajustou o seu Plano Prata 4 por Adesão em 20%, pois ele não é regulamentado pela ANS. Mas vamos ser justos, não é só a ANS que tunga o povo brasileiro, as demais agências reguladoras não se fazem de rogadas e acompanham essa agência nos seus aumentos. Enquanto isso, o Ministério Público se cala, o Congresso se cala e povo que se vire.

Marcio Wanderley, por e-mail

Cirurgia eletiva pelo SUS

Mais de 1 milhão de pacientes aguardam por cirurgia eletiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo Federal precisa autorizar uma verba emergencial para que os Estados utilizem a rede privada disponível para atender os necessitados. Ademais, o valor do SUS não é reajustado há mais de 10 anos. 

João Guilherme, por e-mail 

Falta de pintura amarela nos meios-fios

A Avenida José Gonçalves de Medeiros, no bairro da Madalena (que liga a Avenida Caxangá ao Sport Clube do Recife), tinha os seus meios-fios pintados de amarelo nos dois lados, por ter duplo sentido, proibindo o estacionamento em toda a sua extensão. Ocorre que, com o tempo, a pintura apagou e jamais foi recuperada. Ultimamente, essa avenida vem sofrendo enormes engarrafamentos com veículos estacionados nos dois sentidos, ou lados. Basta a Prefeitura do Recife mandar pintar de amarelo os dois meios-fios e repor também as placas de estacionamento proibido para pelo menos melhorar o trânsito na Madalena.

Mato dificulta a visão do motorista em BR

É urgente que providências sejam tomadas para que um acidente de grandes proporções, inclusive com vítima fatal, não ocorra. Fizeram a triplicação da BR-232 e esqueceram de cortar o mato, como é de costume de certas empresas pública e privadas: deixarem suas mazelas após concluir o serviço. Ou seja, para quem vem da cidade, no sentido do Loteamento Cristo Redentor e do Conjunto Residencial dos Guararapes, perto da Teixeira, no Curado I, sofre com a visibilidade prejudicada. Peço que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ou o DNIT resolvam esse problema antes que alguém morra no cruzamento.

Carlos Nóbrega, por e-mail

CARLOS NÓBREGA / VOZ DO LEITOR - CARLOS NÓBREGA / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Neoenergia

Em resposta ao leitor Luís Alves, a Neoenergia Pernambuco informa que a interrupção no fornecimento de energia em Cajueiro foi provocada por uma falha em um componente elétrico na linha de transmissão de responsabilidade da Chesf. Assim que a linha foi normalizada, a energia foi restabelecida.

Assessoria de Imprensa

TAGS
jornal do commercio opinião voz do leitor Assinante Denúncias
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory