No Centro de Esportes Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, o lixo comum como: plásticos, pedras, papelão, etc... Está sendo depositado junto aos resíduos vegetais e já estão invadindo a pista de caminhada. Nós, usuários do equipamento público, pedimos providências dos responsáveis pela administração do local. Alô, Prefeitura do Recife/ Emlurb.
Fernando Cunha, por e-mail
Pela segunda vez, somente nesta quinta-feira, um transformador explodiu nas imediações entre a Rua Padre Bernardino Pessoa e a Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem. As explosões vêm ocorrendo desde semana passada. E, não vemos um veículo da Neoenergia de Pernambuco nas redondezas para verificar o que está ocorrendo. A falta de energia vem causando pavor e transtornos aos moradores que utilizam os elevadores. E, minha mãe, idosa, foi uma das pessoas que ficou presa no elevador do prédio.
Maria José, por e-mail
A Rua Capitão Rui Lucena, no bairro da Boa Vista, vem perdendo seu charme ao longo do tempo. São várias as distorções em relação ao seu projeto original. Porém, no que cabe ao poder público de mantê-la dentro de condições mínimas, precisamos estar atentos. A falta de escoamento/drenagem de águas pluviais que, junto com o lixo da rua, se acumulam e dão consequências indesejadas aos moradores. Do jeito que está vamos aguardar o tempo cuidar de evaporar, pois a falta de limpeza da rua é constante.
Rui Alencar, por e-mail
Recentemente foi revitalizada uma área embaixo do viaduto da Torre e que liga também com o bairro de Casa Forte. Deste lado, a Prefeitura do Recife revitalizou uma área de lazer, que tem quadra, parquinho, boa iluminação e nisso merece os parabéns, pois evitou as pichações e a colocação de lixo no local. No entanto, inexplicavelmente, o município não ampliou essa área de lazer para o lado da Torre e, com isso, sempre tem lixo e também pichações. Fica aqui a sugestão de fazer o mesmo embaixo do viaduto do lado da Torre.
Marco Wanderley, por e-mail
Se Romeu Zema tivesse estudado um pouco da história recente de seu estado, não teria agredido o Nordeste e passado enorme vergonha. Pois esse mesmo Nordeste vem beneficiando e muito o norte de Minas, e não é de agora, mas desde 1959, quando o mineiro presidente da República Juscelino Kubitschek criou a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e, a pedido de políticos mineiros, incluiu o norte de Minas na área de atuação da autarquia. Lá, a Sudene mantinha um escritório regional na cidade de Montes Claros e muito ajudou no desenvolvimento da região com o planejamento, alocação de recursos federais e programas de industrialização. O que ainda faz até hoje. Além de desinformado, o governador mineiro é ingrato.
Sylvio Belém, por e-mail
Segue o líder! Isolado na ponta da tabela da Série B, o Sport, que vem de quatro vitórias consecutivas, entra em campo na noite desta sexta-feira, contra a desesperada Tombense, que está na zona do rebaixamento. Apesar de o Sport ter uma sina com equipes que não vivem bons momentos, estou confiante na vitória para nos mantermos no topo, rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro.
Lucas Holanda, por e-mail
Por falta de planejamento, as obras em vias públicas que são realizadas pela Emlurb ou pela Compesa, como de praxe, demoram para serem concluídas, em grande maioria. Por exemplo, no cruzamento da Rua Pe. Bernardino Pessoa com a Rua Ministro Nelson Hungria, no bairro de Boa Viagem, existe um buraco aberto há quase duas semanas. E, pelo que parece, vai demorar muito tempo para ser tapado.
Wellington Monteiro, por e-mail
A quantidade pessoas que estão sendo assaltadas na Região Metropolitana do Recife e tendo seus carros roubados é enorme. Não há tempo ruim para esses bandidos. Se antes ficávamos preocupados durante à noite, com receio de ser surpreendido por criminosos, agora eles também agem a luz do dia e sem o menor receio de serem identificados. Muitos nem se importam mais com as imagens dos circuitos de segurança dos prédios e surpreendem os motoristas que chegam a suas residências. Raquel Lyra prometeu que iria investir na segurança pública, a fim de diminuir a criminalidade em nosso estado; entretanto, pelo visto, ela é apenas mais uma política que fala e faz tudo para se eleger, mas quando chega a hora de cumprir as promessas, cruza os braços e dá as costas para a população. Sem falar que a atual gestora da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, apesar de ser delegada, parece não saber como combater a criminalidade.
Rafael Batista, por e-mail