Atenção redobrada no centro do Recife
Com a proximidade das festividades de Natal e Ano Novo, todo cuidado é pouco quando for ao centro do Recife para comprar coisas para o final de ano. É nesse período que criminosos gostam de agir, pois sabem que os trabalhadores honestos costumam gastar o 13º salário para comprar presentes e enfeitar suas casas. O governo anunciou o reforço do policiamento no comércio do centro para tentar coibir as ações criminosas. Espero que seja suficiente.
Carolina Reis, por e-mail
Descarte irregular de lixo segue acontecendo no Espinheiro
Por mais que a Emlurb recolha o descarte irregular de lixo no ponto de táxi localizado na Rua Dr. Vicente Meira, no bairro do Espinheiro, as pessoas tornam a sujar o local novamente. Tem de tudo: porta de madeira, caixas de papelão, areia de resto de obras e até um frango inteiro foi jogado no local, atraindo vários pontos e insetos, além do fedor. Peço que a Emlurb tome uma providência definitiva, fiscalize o local, coloque uma sinalização de proibido o descarte irregular e uma lixeira para só assim fazer valer o Programa Recife Limpa.
Rafael Batista, por e-mail
Troncos das árvores concretados
As obras da Prefeitura do Recife/URB/EMLURB da Ponte Jayme de Gusmão, que ligará os bairros de Monteiro e Iputinga avançam, inclusive, com a requalificação das ruas que servirão como complexo viário. Dentre as iniciativas está a requalificação das calçadas da Rua Pereira Coutinho Filho. No entanto, um aspecto precisa de correção, pois não estão deixando espaço para desenvolvimento das dezenas de árvores plantadas pelos moradores da rua. Praticamente estão concretando até o tronco. O correto seria deixar um alegrete para que elas possam se desenvolver.
Wlademir Moura, por e-mail
Violência no Recife
Pernambuco nunca esteve tão abandonado como agora. Todos os dias vemos registros de assassinatos em bairros da periferia, tiroteios na Zona Sul e na Zona Norte do Recife. Quando se trata de diminuir a violência no nosso Estado, a governadora Raquel Lyra é uma lástima. Infelizmente, o Recife está se transformando no Rio de Janeiro.
Ana Cláudia, por e-mail
Entulhos não recolhidos pela Emlurb
Aqui na Rua Professor Júlio Ferreira de Melo no cruzamento com a Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem, tem um entulho há semanas que está impedindo a passagem de pedestres pela calçada, como também aumentando o número de roedores e insetos. O caminhão da Limpeza Urbana recolhe três vezes o lixo, por semana, descartados pelos prédios, mas não tem atitude de recolher. Vamos trabalhar Emlurb... É obrigação recolher e manter as calçadas limpas.
Maria José, por e-mail
Decepção com Fernando Diniz
Que decepção tem sido o trabalho de Fernando Diniz à frente da seleção brasileira. Conseguiu perder para a Colômbia e empatar com a Venezuela nas Eliminatórias, algo nunca acontecido, primeira vez na história que o Brasil perdeu dois jogos consecutivos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Enfim, difícil defender a permanência do treinador campeão da Libertadores da América. Pelo visto, teremos de esperar a chegada de Carlo Ancelotti em julho de 2024.
Pedro Alves, por e-mail
Placa inútil
Qual o sentido dessa placa velha e de uma obra já finalizada aqui na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Peço aos responsáveis que possam retirá-la, pois, além de inútil, enfeia a via.
Paulo Lima, por e-mail