Parque de Exposições do Cordeiro abandonado
A situação do Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, é absurdo. Um local que deveria ser valorizado e preservado pelos gestores públicos, está completamente abandonado. Em reportagem na TV Jornal foi mostrado carcaça de um cavalo morto, vários outros completamente soltos pelo parque, além de inúmeros carros de órgãos públicos e prefeituras descartados irregularmente no local. Fora a insegurança, pois em um terreno equivalente a mais de 10 campos de futebol, conta apenas com dois policiais. Pernambuco está um caos.
Pedro Alves, por e-mail
Obras no Canal do Fragoso seguem a passos lentos
O descaso com a obra do canal do Fragoso, em Olinda, continua. Conforme a placa da obra da Via Metropolitana Norte, esse empreendimento é de responsabilidade do Governo do Estado. A etapa atual iniciou há quase dois anos... E, nesse período, o que se vê é apenas escavação e movimentação de terra de lá para cá, sem uma linha de ação definida. A ponte que dava acesso ao bairro foi demolida há 1 ano, em Janeiro/2023, e até hoje não se tem expectativa de construção da nova ponte, dificultando o acesso dos moradores. Quando questionamos os responsáveis pela obra, as respostas são evasivas e vazias. Daqui a cinco meses o inverno chegará e vai ser aquele caos de alagamento e enchentes.
Ítalo Romero, por e-mail
Poluição provocada por fábrica
A Fábrica Polimix (Antiga Fábrica Teixeira), localizada nas imediações do Loteamento Cristo Redentor, no bairro do Curado I, está poluindo sem medida, inclusive, à noite. Se existe algum filtro, não funciona, pois não tem quem aguente a fumaça negra que espalha na região. Pessoas adultas e crianças, constantemente, ficam com doenças respiratórias. As pessoas limpam as casas várias vezes ao dia, pois a fuligem não deixa de cair. Solicito a presença da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para fazer alguma coisa, até mesmo mudança da fábrica para um lugar adequado, pois a área é bastante habitada.
Carlos Nóbrega, por e-mail
Feriados
Os empresários alegam que os feriados diminuem as vendas e o crescimento da economia em Pernambuco. Só lembrando que São Paulo, que é muito mais desenvolvida que o nosso Estado, tem mais feriados. No Rio de Janeiro a mesma coisa. O que atrapalha a economia e o desenvolvimento não são os feriados, e sim a pequenez, a mesquinharia, a falta de investimento e a falta de administração daqueles que detêm o poder.
Rômulo Alves, por e-mail
Desastres naturais
É preciso criar um Ministério da Defesa Civil, já que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) não vem conseguindo prevenir e socorrer as populações afetadas pelos temporais e desastres naturais, de Norte a Sul, de Leste a Oeste de todo Brasil. Num País com dimensões continentais como o nosso, é preciso ter uma atuação coordenada e planejada, além de investir forte para proteger a população.
João Guilherme, por e-mail
Benefício negado
O cartão alimentação SODEXO deixa muito a desejar, pois não consigo usá- lo nas compras do dia-dia. Tenho cargas acumuladas de três meses e passo o constrangimento de não aceitar nunca. Passo fome e nada de resolução junto ao LAFEPE, onde estou lotado. Perderei as cargas? Tenho de ser ressarcido.
Franklin Santos, por e-mail
Frustração
No Natal, enviei a uma amiga, que mora em Muribeca, saudações num envelope branco. Nunca chegou. Infelizmente, observa-se que sobrecartas enviadas de fora do país nunca chegam ao seu destino. É uma vergonha! Talvez, curiosidade e certeza que a gatunagem não será descoberta, faz com que missivas ou pacotes "desapareçam" no meio do caminho. Não acuso ninguém, apenas quero expor publicamente minha frustração, solicitando que o sistema nacional dos Correios faça uso do que for necessário para coibir esse abuso.
Ana Menezes, por e-mail