Prefeitura do Recife não fiscaliza obras
Estive recentemente em São Paulo - na capital e no interior. Suas ruas, avenidas e estradas são de tirar o chapéu. Impecáveis e sem buracos. Seus recapeamentos realizados pelos municípios são imperceptíveis. Enquanto aqui em Pernambuco, principalmente no Recife, é um desastre. Temos ruas e avenidas esburacadas, isso quando não há afundamento asfáltico, tampa de bueiros sem alinhamento com asfalto, recapeamentos que esfarelam e outras que parecem lombadas. Essas empresas terceirizadas que prestam serviços para a Prefeitura do Recife não se preocupam com a finalização da obra e nem têm pessoal qualificado para realizar os serviços. E, também, ao certo, não tem um técnico ou um engenheiro da Prefeitura para acompanhar, orientar e fiscalizar o andamento da obra. E fica por isso mesmo.
Wilson Vieira, por e-mail
Tampa de esgoto da Compesa destruída
Gostaria de pedir a Compesa para realizar a troca da tampa de esgoto que fica na calçada em frente ao Ministério Público do Trabalho, na Avenida Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, já que a mesma está destruída e pode provocar um acidente com os pedestres que por ali passam diariamente.
Rafael Batista, por e-mail
Atitude lamentável do presidente da Alepe
Existem pessoas que não estão à altura do cargo que ocupam, o deputado Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não me deixa mentir, pois demonstrou incivilidade, descortesia e deslealdade com relação a governadora Raquel Lyra. Lastimável.
Mauricio Cavalcanti, por e-mail
Despreparo de Álvaro Porto
O líder do Legislativo do nosso Estado comportar-se tão grosseiramente em relação à líder do Executivo, denota não apenas a deselegância do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, com Raquel Lyra; mas, sobremaneira, seu despreparo para o exercício do cargo. Para isso que foi eleito? O interesse por Pernambuco deveria sempre prevalecer.
Francisco Bizerra, por e-mail
Contratação de qualidade
João Alberto Martins Sobral mereceu as dezenas de homenagens recebidas neste jornal por ser agora um dos seus colunistas. Na qualidade de um respeitável gentlemen, em 2019, ele pediu para a sua assessora me convidar a ser citado na 37ª edição do seu tradicional livro “Sociedade Pernambucana”. Orgulhosamente agradeci, porém preferi deixar em anonimato os meus dados pessoais. Seja bem vindo, João! Acompanharei atentamente o seu excelente trabalho jornalístico no JC.
Cláudio de Melo, por e-mail
Chegada de João Alberto
O Jornal do Commercio não poderia ter trazido outro nome que não fosse João Alberto para comandar a coluna Social 1. Grandes nomes ocuparam esse espaço com brilhantismo e só o maior para dar continuidade e marcar definitivamente seu nome no colunismo social do estado. Parabéns ao Jornal do Commercio pela escolha, para João Alberto pelo novo desafio, e para Mirella Martins que esteve à frente com competência e assumiu nova posição no SJCC.
Fausto Jader, por e-mail
Aumento de roubo de portão eletrônico
A mais nova modalidade de roubo que está acontecendo no Recife é a retirada dos portões eletrônicos das residências por ladrões. Esse tipo de portão é colocado no local apenas através de encaixe. Sabendo disso, os bandidos com a ousadia daqueles que não temem absolutamente nada, retiram o portão do lugar apesar do tamanho e da dificuldade para levá-lo. Nada disso impede a ação criminosa dos bandidos. É possível que essa prática delituosa esteja crescendo devido ao preço do material que é utilizado na fabricação. Agora, o cidadão comum que já vive com tantas preocupações tem mais essa agora, ficar dia e noite vigiando o portão de sua residência para não ficar no prejuízo. Com a chegada do Carnaval, a presença da polícia nos bairros fica ainda mais rara, pois só se fala no aparato policial nos polos de animação.
Paulo Vasconcelos, por e-mail
Resposta da Compesa
A Compesa esclarece ao leitor Carlos Henrique que está atuando para identificar a causa da queda de pressão ou falta de água na Rua Poeta Raymundo Asfora, no bairro dos Torrões. Algumas ações foram realizadas, mas ainda não foi possível identificar o que está motivando a situação. As intervenções irão prosseguir até a solução da questão, que é a regularização da distribuição de água na via com a maior brevidade possível.
Assessoria de imprensa